O ano de 2023 já está chegando ao fim e a revista Time anunciou, nesta quarta-feira (06), que Taylor Swift é a “Personalidade do Ano”. Na entrevista a cantora menciona seu filme da grandiosa turnê “The Eras Tour” e por quais motivos decidiu lançá-lo nos cinemas ao invés dos streamings. Confira mais detalhes abaixo.
Declaração de Taylor
O anúncio do filme gerou uma comoção entre os fãs da cantora, mas também fez com que grandes estúdios de Hollywood se enfezassem pela estreia não estar marcada no calendário e atrapalhar a bilheteria de outras de outras produções. Por outro lado, Taylor fez um acordo com redes de cinema como AMC e Cinemark para que passassem seu projeto nas telonas.
No bate-papo, Swift conta que houveram várias tentativas de entrar em contato com os estúdios para ver como o filme estava sendo recebido pelos agentes e se tinham expectativas de retorno. “Medimos como [o filme] estava sendo percebido e valorizado. No fim, eu fiz o que tenho a fazer cada vez mais nos últimos tempos, que é apostar em mim mesma”, disse.
Ensaio fotográfico de Taylor Swift para Time. (Foto: divulgação/Instagram/@Taylorswift)
Segundo a AMC, graças a Taylor, o canal norte-americano registrou a maior venda de ingressos em um único dia em toda sua história e com os dados divulgados pelo Box Office Mojo, o longa-metragem arrecadou U$250 ao redor do mundo.
“Mastermind”, uma das músicas de seu último álbum “Midnights”, foi citada na entrevista pela artista como uma de suas influências do cinema, ela comenta que a ideia veio após assistir “Trama Fantasma”, de Paul Thomas Anderson. “Eu pensei ‘não seria divertido ser uma letra sobre ser calculista? É algo que foi atirado a mim como um punhal, mas agora eu aceito como elogio”.
Personalidade do ano
Como foi dito acima, Taylor Swift é a “Personalidade do Ano” de 2023 escolhida por suas realizações inéditas, sejam elas artisticamente, criticamente ou culturalmente.
Além da cantora, foram citados os outros cotados para receber esse título, dentre eles a boneca Barbie, Vladimir Putin e Sam Altman – ex-CEO da OpenAI, e Xi Jinping.
Foto destaque:Taylor Swift durante apresentação. (Reprodução/Taiz Dering/Billboard Brasil)