Fluminense e Al-Ahly (Egito) se enfrentarão nesta segunda-feira (18), às 15h, pela semifinal do mundial de clubes da FIFA. Os tricolores farão a sua estreia na competição, enquanto os africanos vêm de vitória por 3×1 sobre o Al-Ittihad (Arábia Saudita). A partida será realizada no estádio Rei Abdullah em Jedá na Arábia saudita.
O Fluminense chega ao mundial de clubes trazendo um futebol inovador que vem chamando a atenção de analistas no mundo todo, esse será o primeiro teste para os guerreiros na competição. Embalado com a inédita conquista da taça Libertadores, o tricolor é favorito para o confronto, contudo aquele que acha que será um jogo fácil, está enganado, visto que o clube africano é figurinha constante na competição.
Chamada do Fluminense para a partida (Foto: reprodução/Instagram/fluminensefc)
O maior campeão do campeonato egípcio e oito vezes campeão africano, tenta alcançar a sua primeira final no mundial. Ainda com a euforia da grande vitória contra o Al-Ittihad de Benzema, e presente nas duas últimas semifinais da competição, o Al-Ahly conta com a velocidade e a força física de seus jogadores para vencer a qualidade tricolor, além do apoio de sua torcida que marcou forte presença na partida contra os sauditas e deve encher o seu setor novamente na partida contra o tricolor.
Gustavo, torcedor tricolor em Jedah para acompanhar o Fluminense no mundial de clubes. (Foto: reprodução/Instagram/@fluoceanica)
Fluminense
O time que deve ir a campo, será o mesmo que enfrentou o Boca Júniors na final da Libertadores. A expectativa é que Samuel Xavier volte a equipe, o lateral é a única dúvida para a partida por conta de uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o São Paulo no Maracanã.
Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo, André, Martinelli, Ganso, Arias, Keno e Cano.
Chamada do Al-Ahly para a partida (Foto: reprodução/Instagram/alahly)
Al Ahly
Em busca da primeira final o técnico Marcel Koller deve fazer alterações no meio de campo da equipe colocando Dieng no lugar de Kouka. O suíço não poderá contar com Anthony Modeste, expulso na última partida contra o Al-Ittihad, o francês foi a grande contratação da equipe na temporada.
Provável escalação: El-Shenawy, Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem, Maâloul, Ateya, Ashour, Dieng, Percy Tau, Kahraba e El-Shahat.
O árbitro da partida será Szymon Marciniak da Polônia, que apitou as finais da Copa do Mundo de 2022 e a final da Champions League de 2022-23.
A partida terá a transmissão da Globo, Globoplay e Cazé TV (YouTube, Twitch).
Foto em destaque: montagem do escudo do Fluminense e do Al-Ahly (Reprodução/Instagram/@flumiensefc)