Louis Vuitton pretende investir na metaverso

Diego Alves Por Diego Alves
2 min de leitura

A Louis Vuitton vem com uma nova proposta de investimento no metaverso. A marca de moda, conhecida principalmente pelas suas bolsas, está adicionando uma coleção de NFTs no jogo que foi feito para comemorar o aniversário de 200 anos do seu fundador em 2021, o “Louis: The Game”. A marca diz que até agosto, disponibilizará uma quantidade limitada de tokens diferentes para os fãs.

Os NFTs foram originados de uma parceria Beeple, um artista digital que ficou conhecido pela venda dos NFTs mais valorizados da história atual. Para se ter ideia do quão famoso é esse artista, uma das suas obras foi vendida em março do ano passado por quase R$ 325 milhões (US$ 70 milhões). O artista é dono da startup Venew Labs, que atualmente está desenvolvendo o conceito de NFT para outros marcas além da Louis Vuitton. Para o CEO da Louis Vuitton, Michael Burke, o objetivo dos NFTs é educacional, e não comercial.

No final de março, a marca francesa se fez presente no primeiro desfile de grande audiência do metaverso. O evento ocorreu de forma virtual, na plataforma Decentraland, que vem chamando atenção pela atividade de compra e venda de terrenos. 

O Fashion Week recebeu uma versão virtual e imersiva. Na sua abertura, a Dolce & Gabanna iniciou o desfile na Fashion District, que foi o mesmo espaço que recebeu outras marcas como Forever 21, Paco Rabanne e Tommy Hilfiger. O evento também comercializou NFTs de roupas e acessórios que apareceram nos desfiles.


O jogo “Louis: The Game” é um jogo artístico com cores e estética encantadora. Foto da Google Play. (Reprodução/Internet)


NFTs são a nova febre de investimento. O que era para ser algo voltado apenas para jogos, onde você ganha dinheiro jogando, porém, esse novo sistema se expandiu de forma que podem haver vendas de músicas, imagens, vídeos e agora roupas e produtos totalmente virtuais.

 

Foto em destaque: Louis Vuitton. (Reprodução/Internet)

Deixe um comentário

Deixe um comentário