João Fonseca leva torcida à loucura durante partida do Rio Open

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: Jovem João já se consolida com promessa do tênis (reprodução/Instagram/@joaoffonseca)

Promessa do tênis brasileiro, João Fonseca levou a torcida brasileira ao delírio durante o Rio Open ao vencer Cristian Garín, que havia sido campeão do torneio em 2020. Ele conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com duplo 6/4, tornando-se o terceiro brasileiro classificado para as quartas de final da atual edição.

Com a vitória ele subiu 96 posições no ranking da ATP

Os feitos dele não param por aí. Com a vitória, ele ainda subiu 96 posições no ranking da ATP, com a projeção mostrando-o em 341º lugar. Além disso, tornou-se o primeiro tenista nascido em 2006 ou depois a alcançar as quartas em uma competição nível ATP e o mais jovem brasileiro a atingir essa marca na era aberta do tênis.

Natural do Rio de Janeiro, Fonseca já acompanhava o Rio Open desde criança. Agora, está do outro lado, com a torcida vibrando a cada ponto e torcendo por um resultado cada vez melhor do prodígio do tênis.


João Fonseca durante partida no USA Open
Brasileiro durante vitória no US Open Juveniu (Foto: reprodução/Instagram/@joaoffonseca)

A partida começou de forma promissora, com Fonseca quebrando o primeiro saque de Garín, que além de ter sido o campeão do torneio em 2020, atualmente ocupa a posição 88 do ranking da ATP. No entanto, o tenista brasileiro não tardou em devolver. Durante um ponto da partida, Fonseca chegou a romper as cordas da raquete, tendo que trocar o equipamento.

Durante o jogo, Garín chegou a assumir a liderança, porém, o brasileiro se recuperou de forma imediata ao ganhar três games em sequência, virando de 3 sets a 4 para 6 sets a 4 a seu favor, levando a torcida presente ao delírio.

Já no segundo set, tudo foi mais equilibrado. Porém, com outro 6/4, o brasileiro brilhou e selou de vez a vitória na partida, garantindo assim sua vaga para a próxima fase do torneio, que é disputado no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Próxima partida vai ser contra Mariano Navone

João agora enfrentará o argentino Mariano Navone nas quartas de final. Outro fato curioso é que esta é a primeira vez que o Brasil terá mais de um representante nas quartas de final em mais de 10 edições do Rio Open. Os jogos ocorrem ainda hoje, a partir das 16h30.

Deixe um comentário

Deixe um comentário