Autor de massacre em escola no Texas, possuía mais munição que um soldado americano em combate

O porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas adiantou, esta quinta-feira, que as autoridades terão chegado ao local “quatro minutos depois”, mas foram impedidas de agir “devido aos tiros” Pelo menos foram 21 pessoas foram mortas, 19 crianças e duas professoras, depois que um garoto 18 anos entrou armado em uma escola e começou […]

28 maio, 2022

O porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas adiantou, esta quinta-feira, que as autoridades terão chegado ao local “quatro minutos depois”, mas foram impedidas de agir “devido aos tiros”

Pelo menos foram 21 pessoas foram mortas, 19 crianças e duas professoras, depois que um garoto 18 anos entrou armado em uma escola e começou a atirar na cidade de Uvalde, no Estado americano do Texas, na terça-feira (24/5).
O atirador foi identificado como Salvador Ramos, um cidadão americano e residente na pequena cidade de 15 mil habitantes localizada a cerca de 135 quilômetros de San Antonio.


Autor de massacre em escola no Texas, possuía mais munição que um soldado americano em combateSalvador Ramos foi morto após assassinar 21 pessoas. Foto destaque: Reprodução/AFP


O governador do Texas, Greg Abbot, disse que Ramos estudou em uma instituição próxima e aparentemente morreu após troca de tiros com a polícia na escola primária Robb Elementary School. Segundo a agência de notícias Associated Press, um agente da US Border Patrol (agência responsável pela patrulha das fronteiras) que estava próximo à escola correu para dentro dela quando o tiroteio começou e alvejou o atirador, matando-o. Pelo menos dois agentes ficaram feridos na troca de tiros e estão no hospital, em condição estável.

Abbot também chegou a dizer, na manhã desta quarta-feira, que o atirador escreveu três mensagens no Facebook antes do ataque: primeiro, dizendo que estava planejando atirar na sua avó; depois, que ele fez isso; e em seguida, que ele iria atacar uma escola primária, apenas 15 minutos antes de efetivar o ataque.

Com algumas informações contrariadas anteriormente divulgadas, o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, Victor Escalon, anunciou, esta quinta-feira, que o jovem não foi confrontado por nenhum polícia antes do tiroteio, entrando no estabelecimento de ensino “sem impedimento”, através de uma porta destrancada.“Foi reportado que um polícia do distrito escolar confrontou o suspeito, que estava a entrar na escola. Não é verdade. Ele entrou sem impedimento”, esclareceu o responsável, em conferência de imprensa, citado pela CNN.

 

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Mais notícias