O primeiro aniversário da caçula do príncipe Harry e Meghan acontecerá no próximo sábado (04), no Reino Unido. Entretanto, os tios, Duque e Duquesa de Cambridge não comparecerão ao evento.
A informação é do Daily Mail, que confirmou a presença de William e Kate em um concerto especial no Castelo de Cardiff, no mesmo dia, cerca de 160 quilômetros da celebração.
A festa também faz parte do Jubileu de Prata da Rainha Elizabeth II, que começa amanhã, quarta-feira (1°) e vai até domingo (05). Inclusive, será quando parte da família real e a própria rainha vão conhecer Lilibet Diana, nascida em solo estadunidense.
Príncipe Harry, Meghan e os dois filhos, Archie e Lilibet. (Foto: Reprodução/Alexi Lubomirski/Instagram)
A menina leva no nome o apelido de sua bisavó, Vossa Majestade, que segundo fontes ligadas à realeza, permitiu que Harry fizesse a homenagem. Além de, é claro, ter também Diana, em referência à avó, Lady Di.
É esperado que a rainha deixe de comparecer às corridas de cavalos Derby de Epsom, uma das cerimônias em comemoração ao seu aniversário de 70 anos no trono britânico, para aproveitar a presença da família dos Sussex.
Enquanto Harry, Meghan e os dois filhos, Archie, de 3 anos, e a pequena Lilibet permanecem na Inglaterra, ficarão hospedados no Frogmore Cottage, antiga residência do casal. Mas, segundo o Page Six, o casal não fará aparições oficiais durante o Jubileu, uma vez que se demitiram dos deveres reais.
Apesar dos duques de Cambridge não aproveitarem a festa de Lilibet, há rumores que os dois irmãos, William e Harry, estariam mantendo conversas semanais por chamada de vídeo em busca de uma retomada das relações, conturbadas principalmente após a mudança de Harry para os EUA, em 2020.
Desde a saída, juntos, o casal voltou ao Reino Unido apenas uma vez para uma visita em abril, a caminho dos Jogos Invictus em Haia, Holanda.
Foto em destaque: Príncipe William e Kate Middleton. Reprodução/Duke and Duchess of Cambridge/Instagram