Neste domingo (14), a cantora e compositora Ludmilla apresentou-se no palco principal do festival Coachella, nos Estados Unidos. Trata-se de um marco da primeira mulher negra da América Latina a participar do evento californiano, e para ajudar, a artista investiu um total de R$ 8 milhões no show.
“Você tem noção de quantas emissoras, produtoras, artistas e gravadoras estão com a atenção voltada para o Coachella hoje?” Ludmilla exclamou. “O mundo está olhando para esse evento e faz todo o sentido que o maior investimento da minha carreira seja feito nele!”
Além dela, também se apresentaram artistas como Lana Del Ray, Tyler, The Creator, e Doja Cat. O evento Coachella ocorre anualmente desde a sua inauguração em 1999, com foco em especial para a música pop e em inglês. Em anos recentes, a diversidade dos talentos selecionados tem aumentado, com maior número de artistas estrangeiros selecionados, incluindo agora a Ludmilla.
Beyoncé
“Eu estou me sentindo muito honrada e grata com esse momento. Ocupar esse palco, vindo do Brasil, cantando em português, é um feito muito grande, ainda mais vindo de onde eu vim“, disse a cantora. “Eu me preparei muito para viver esse momento e estou animada demais com essa oportunidade.”
Na sua apresentação, o show foi aberto com um áudio da Beyoncé, cantora que inspirou a sua carreira, ao ponto de seu primeiro nome artístico ter sido, em 2012, MC Beyoncé. O áudio foi seguido de uma mensagem da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) a exaltando como a mulher negra mais ouvida na América Latina. Tais foram apenas alguns dos detalhes especialmente selecionados para tornar a apresentação do jeito que achou mais desejável.
“Agora, eu sou realmente dona da minha carreira, dos meus cronogramas. Eu sempre tive essa vontade de ter controle sobre as minhas obras“, afirmou Ludmilla.
Ludmilla
Ludmilla já construiu uma tradição de investir nas suas apresentações, mudando a estrutura do palco do Rock in Rio em 2022, e investindo cerca de R$ 2 milhões na apresentação. O mesmo ocorreu durante o festival The Town, onde a artista investiu mais de R$ 3 milhões.
“Eu quero mostrar para o mundo o poder, resiliência e o empoderamento de uma mulher brasileira e esse é só o primeiro passo”, complementa a cantora.
Ela ainda vai se apresentar novamente no próximo sábado (21), uma vez que o festival Coachella ocorre em dois finais de semana. Para o resto do ano, está com a turnê no Brasil já marcada para junho, e deve focar em expandir seu lado empresarial, como já fez em 2018 criando uma agência de artistas do funk carioca.