Esposa de Dom Philips diz que o corpo dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados

Ana Luiza Vieira Morais Por Ana Luiza Vieira Morais
3 min de leitura

A esposa do jornalista britânico Dom Phillips, Alessandra Sampaio, confirmou nesta segunda-feira (13), que os corpos dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. Os dois estão desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas.

A informação é do jornalista André Trigueiro, da GloboNews. Em conversa de texto com Alessandra por volta das 9h, ela disse ter recebido a notícia através de amigos na Amazônia e da embaixada britânica. Inclusive, os irmãos de Dom Phillips já tinham sido comunicados do fato.

Contudo, em nota, a Polícia Federal (PF) negou que isso tenha acontecido. A associação indígena Univaja, responsável por denunciar o desaparecimento dos dois, também não confirmou.

Segundo Alessandra, depois receber a informação, a PF ligou para ela e confirmou a localização de dois corpos, porém, ainda era necessária a perícia para ter certeza das identidades, questão ratificada pela embaixada britânica.

O jornal britânico “The Guardian”, para o qual Dom Phillips trabalhou, divulgou que a família do jornalista soube da localização de dois corpos pela embaixada brasileira no Reino Unido. 

Entenda o caso


 
Equipes procuram Bruno Araújo e Dom Phillips na região do Rio Itajaí. (Foto: Reprodução/Exército/Divulgação)

 

O indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram vistos pela última vez no dia 05 de junho, na comunidade São Rafael. Entretanto, ao seguirem viagem para Atalaia do Norte, distante cerca de duas horas, desapareceram.
 
As informações oficiais da PF, ontem, domingo (12), eram de que haviam sido encontrados pertences dos dois, inclusive um cartão de vacina em nome de Bruno.
 
Bruno já foi Coordenador Regional da Funai de Atalaia do Norte. Enquanto Phillips, casado com uma brasileira, mora em Salvador e fazia reportagens sobre o país há mais de 15 anos. Trabalhou para veículos como o Washington Post, New York Times e Financial Times, além do Guardian. Além disso, também escrevia um livro sobre meio ambiente com apoio da Fundação Alicia Patterson.
 
Foto em destaque: Montagem com fotos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. Reprodução/Arquivo Pessoal
Deixe um comentário

Deixe um comentário