O ex-presidente Lula (PT) pôde retornar aos compromissos da campanha após testar negativo para a Covid-19. O candidato à presidência e sua esposa Janja, positivaram para a doença no dia 5 de junho. Nesta terça-feira (14), em suas redes sociais, a equipe divulgou resultado dos últimos exames realizados.
“O senhor Luiz Inácio Lula da Silva evoluiu durante o isolamento em decorrência da Covid-19 com sintomas gripais leves. A partir de hoje, está liberado para as atividades rotineiras”, conta a declaração médica.
Sobre o estado clínico de Janja não há informações. Lula é pré-candidato das eleições deste ano e segue líder na pesquisa. Os próximos compromissos de pré-campanha do político viagens ao redor do Brasil para criar e fortalecer alianças.
Lula e a esposa Janja (Foto: Reprodução/correiodobrasil)
Na próxima quarta-feira (15), Lula visitará a cidade de Triângulo Mineiro, onde procurará apoio na disputa à presidência, além de tentar aumentar os números do aliado Fernando Kalil em sua candidatura ao governo de Minas Gerais. De acordo com as últimas pesquisas realizadas em relação aos candidatos ao Palácio do Planalto, Lula se mantém em liderança dos resultados para ser o novo Presidente da República, deixando Bolsonaro em segundo lugar.
Após todos os escândalos envolvidos e cumprir as penas necessárias, o ex-presidente pôde voltar a concorrer em cargos políticos de alto escalão no Brasil. Ademais, o favoritismo da população com ele segue firme e são mostrados nas passeatas e pesquisas de votos.
Caso seja eleito, será o terceiro mandato de Lula no comando do Brasil. Ele iniciou a sua trajetória como presidente em 2003 até 2006. Após isso, foi reeleito e permaneceu no cargo até 2011, sendo substituído por Dilma Rousseff, que permaneceu no cargo até 2016. Nas eleições de 2022, Lula volta se candidatando ainda pelo PT e tem como vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Foto Destaque: Ex-presidente Lula. Reprodução/Audiência da TV