A seleção brasileira feminina enfrenta nesta quinta-feira (21) em Cali, a equipe do Peru no último jogo da primeira fase da Copa América realizada na Colômbia. As brasileiras já estão com o passaporte carimbado para as semifinais da competição, com a primeira colocação do Grupo B garantida após uma campanha impecável. A equipe teve o melhor ataque e a melhor defesa da primeira fase, com oito gols a favor e nenhum contra. Após a goleada por 4 a 0 contra a seleção da Venezuela no estádio Centenário, o Brasil conseguiu a marca de dez vitórias seguidas na Copa América e saiu da cidade de Armenia sem sofrer gols.
De acordo com a técnica sueca Pia Sundhage em entrevista coletiva dada nesta quarta (20), a seleção brasileira terá novidades para a próxima partida. Com a classificação garantida, a treinadora realça a importância em variar o elenco e dar oportunidades para outras jogadoras:
Eu espero muita intensidade, porque teremos muitas jogadoras que não vêm jogando tanto. Essa é uma chance animadora. Se você está no banco, esse é o momento de brilhar com a sua equipe. Espero que elas tragam essa chama de alegria.
Seleção brasileira segue invicta e sem sofrer gols na competição. (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Na tarde de hoje (20), a equipe brasileira encerrou a preparação para o próximo compromisso, que ocorrerá nesta quinta (21) às 21 horas (de Brasília). As atividades incluíram trabalhos de aquecimento com o preparador físico, e, depois, as atletas seguiram para um 11 contra 11.
Debinha e Adriana dividem a artilharia da competição com quatro gols cada uma. Vale lembrar que o título da Copa América garante também a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A seleção peruana vêm de duas derrotas consecutivas e sem fazer gols: 4 a 0 para a Argentina e 2 a 0 para a Venezuela.
Foto Destaque: Brasil encerra preparação para a partida contra o Peru. Thais Magalhães/CBF