A atriz Débora Falabella, de 45 anos, contou durante entrevista ao jornal O Globo sobre os extremos que envolvem ser perseguida por um stalker e como isso envolve sua família e afeta o emocional.
Outros nomes da TV e da música também passaram pelo mesmo que a atriz global. Confira a seguir alguns artistas que tiveram sua privacidade e segurança prejudicada pelo fanatismo excessivo.
Ana Hickmann
Em 2016, um homem armado invadiu o quarto de hotel onde a apresentadora estava hospedada, em um ato de obsessão por Hickmann, ele tentou feri-la, mas o ex-cunhado da apresentadora reagiu e, durante a ação, acabou matando o agressor. O stalker feriu Giovana Oliveira com dois tiros, na época era a assessora de Ana.
Ariana Grande
Como um grande nome do pop internacional, já era de se esperar que a cantora tivesse alguns percalços pelo caminho da fama, entretanto, o fanatismo passou dos limites quando a casa da artista foi invadida, em 2021, por um homem portando uma faca, ameaçando a integridade física da cantora e também dos seus funcionários.
Em denúncia apresentada à polícia norte-americana, a cantora contou que o criminoso a perseguiu por 7 meses. E conforme informações do site TMZ, o segurança da cantora tentou fazer o stalker se retirar da residência, mas armado, ele gritava ameaças de morte à cantora e ao funcionário.
Gwyneth Paltrow
Durante os anos 2000, a atriz foi perseguida por um homem psicótico, intitulado Dante Michael Soiu, que mandava cartas insistentemente por dias, além de caixas contendo pornografia. Não bastando, o stalker ainda chegou a persegui-la até a casa dos pais da atriz. Conforme informações, ele tinha a intenção de “purificar” Paltrow através do que ele chamou de “adaga de Deus”. Dante Michael Soiu foi declarado legalmente louco.
Juliette
A ex-BBB contou em entrevista ao PodPah sobre a situação que vivenciou com um stalker após ele a persegui-la desde em vôos e se tornar extremo ao invadir o hotel onde a cantora estava hospedada, sendo necessária a interferência da segurança pessoal da artista para conter o perseguidor.
“Não sei como essa pessoa conseguiu subir até o meu andar, porque você sobe só com o cartão e ela não estava hospedada.”
Kerolay Chaves
A produtora de conteúdo adulto revelou que também sofre com as ações de stalkers ao contar que é constantemente vigiada por drones, que invadem sua privacidade, chegando a filmar a “musa do Only fans” até mesmo durante o banho.
Aos 23 anos, ela conta que chegou a duvidar da própria sanidade, pensando que seriam “coisas da sua cabeça”.
“Parecia que o drone estava me filmando, isso é uma loucura! Não consigo mais me sentir segura dentro da minha própria casa. Estou com muito medo.”
Luiza Possi
Aos 39 anos, a cantora revelou sua experiência com a perseguição. Ela contou durante o programa “Que História É Essa, Porchat?”, que um fã ligava de forma insistente para o quarto do hotel onde a artista estava hospedada, ameaçando que estava indo em direção ao local.
A filha de Zizi Possi acionou seu segurança pessoal e contou que ele precisou passar a noite em seu quarto. No dia seguinte o stalker foi identificado.
Manuela D’Ávila
Em uma publicação no Instagram, a ex-deputada federal relembrou o período de perseguição que sofreu entre 2015 e 2016. Ela conta que o homem se escondia pelas escadas laterais e elevadores da Assembléia Gaúcho, espreitando-a.
“Sabíamos que ele tinha um histórico de agressões. Conseguimos uma medida protetiva para que ele não se aproximasse. Muitos achavam graça. Outros insinuavam que eu deveria conhecê-lo mesmo.”
Olivia Wilde
A atriz conhecida por seriados como “House” e “The O.C” também foi vítima da obsessão de um fã, que surgiu em sua residência afirmando ser seu namorado há meses. De acordo com o depoimento, a atriz chegou a pedir uma ordem de restrição contra o indivíduo, a fim de proteger sua família.
Sandra Bullock
A atriz contou durante entrevista ao programa “Red Table Talk” os momentos de terror que vivenciou após um stalker invadir sua casa, em 2014. Na entrevista, a artista disse que se escondeu no armário e naquele momento tudo que ela pensava era que não acabaria bem.
Selena Gomez
Ainda durante o estrelato teen, a cantora e também atriz foi perseguida por um homem de 46 anos, que, em meio a sua obsessão e fanatismo transvestida no que a mídia chamou na época de “paixão”, ele chegou até mesmo a alegar ter conversa divinas sobre mata-la.
Selena tentou uma medida restritiva na época, mas foi negada pelo juiz até que o homem aparecesse no tribunal, quando isso aconteceu a ameaça foi constatada.
Sophia Abrahão
A atriz também não ficou de fora da lista de artistas que já foram incomodados pelo fanatismo excessivo.
A loira conta que durante a exibição da novela Rebeldes, da Record TV, que atravessou as telas e ganhou os palcos através do grupo musical que foi formado dentro da trama e se expandiu para o mundo, ela foi perseguida por um stalker e que isso a gerou muito medo a levando a formalizar a situação através de um boletim de ocorrência. Sophia também conta que durante os shows que o grupo fazia, a segurança já ficava ciente sobre a possibilidade da presença indesejada do perseguidor.