Laudo mostra que Jorge Arruda atirou três vezes contra tesoureiro do PT, que revidou com treze disparos

Rayssa Tarouco Por Rayssa Tarouco
3 min de leitura

O laudo realizado pelo Instituto de Criminalística do Paraná mostrou que o policial bolsonarista, Jorge Guaranhos, atirou três vezes contra o tesoureito do PT, Marcelo Arruda, que revidou com treze disparos. O documento foi anexado ao processo de investigação do crime, na terça-feira (26).

Conforme informado no laudo do Instituto de Criminalística, foram avaliadas duas pistolas e projéteis encontrados no local do crime, um dos projéteis estava no peito da vítima. A arma usada pelo policial penal federal, Jorge Guaranhos, é uma pistola semiautomática calibre 40, onde nela constava um Brasão de República com a inscrição do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen). Já a arma usada por Marcelo Arruda, também semiautomática, possuía calibre 380 com Brasão da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu. “Encontravam-se externamente em regular estado de conservação”, informou o laudo sobre as armas usadas.


Armas usadas na noite do crime (Foto: Reprodução/Instituto de Criminalística do Paraná)


Em outro lado anexado ao processo de insvestigação do caso, foi constatado que havia resquícios de terra no carro usado por Jorge Guaranhos. Em imagens de camêras de segurança, Marcelo Arruda é visto pegando algo do chão e atirando contra o carro do bolsonarista, em uma primeira discussão antes da troca de tiros.

A perícia foi realizada no carro no dia 14 de julho, e o documento da Polícia Científica fala em “sujidades” encontradas no carro, não citando a presença de pedras. Em coletiva antes da conclusão do caso, a delegada responsável, Camila Cecconelo, disse que ao sair da festa para discutir com Guaranho, o tesoureiro teria arremessado um “punhado de terra e pedregulho”. Em entrevista à RPC, a eposa de Guaranho também falou que Arruda jougou terra e pedra no carro.


Terra arremssada por Arruda (Foto: Reprodução/Polícia Científica)


O crime

O caso ocorreu no dia 9 de julho (sábado), quando Marcelo Arruda comemorava seu aniversário com uma festa que tinha por tema o partido do PT e o ex-presidente Lula. Arruda foi baleado na festa de aniversário por Guaranho, o petista foi levado ao hospital mas não resistiu e acabou falecendo, já o bolsonarista que foi atingido por disparos que foram feitos por Arruda, está internado sem previsão de alta.


Imagens de Marcelo Arruda  (Foto: Reprodução/g1)


Jorge Guaranhos tornou-se réu de assassinato contra Marcelo Arruda após denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná ter sido aceita pela Justiça.

Foto Destaque: Imagem de Marcelo Arruda em sua festa de aniversário. Reprodução/g1

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário