Com desobrigação das máscaras, aumentam os relatos de pessoas que se sentem inseguras com o próprio sorriso

Roberta Rodrigues Por Roberta Rodrigues
3 min de leitura

A chegada da Covid-19 no início de 2020 trouxe uma nova realidade ao mundo. Além do distanciamento social, utilização de álcool em gel e a discussão sobre vacinas, um hábito se tornou rotineiro na vida de todos que andavam pelas ruas: o uso das máscaras.

Mas além de proteger de um perigo que vem pelo ar, esse simples objeto, feito de pano ou de papel, também começou a servir como se fosse uma espécie de barreira social. Com metade do rosto coberto, muitas pessoas que sofrem de ansiedade, baixa autoestima e outras dificuldades de socialização conseguiram se sentir mais confiantes e confortáveis no meio da multidão.

Isso acontece porque a máscara é uma ferramenta que potencializa um anonimato, assim como nas histórias de super heróis. Mas diferente de uma história onde uma guerra do bem contra o mal, o objeto apenas ajuda as pessoas a esconderem suas emoções, trazendo um sentimento de que estão livres de julgamentos.


Dra. Fernanda Baboni (Foto: Reprodução/Divulgação)


A Dra. Fernanda Baboni, que é especialista em odontologia, trabalha com o sorriso das pessoas, que é uma das ações que mais pode desenvolver insegurança e ser uma porta para problemas de socialização. De acordo com ela, foi notado um aumento da procura pelos tratamentos estéticos em seu consultório após o início da pandemia.

Na verdade, na pandemia as pessoas começaram a se observar em vídeos, selfies, lives e isso já começou a incomodar. Agora que as máscaras estão literalmente caindo, as pessoas estão se sentindo mais inseguras e procurando esses tratamentos. Tanto de alinhar os dentes, o clareamento e também as facetas”, revelou.

Com o rosto descoberto, mais e mais pessoas viram a necessidade de buscarem acompanhamento de um especialista. Segundo o relato da Dra. Fernanda, o tratamento dental vai muito mais além do que a beleza externa, mas serve principalmente para que a pessoa se sinta bem consigo e, assim, faz com que benefícios pessoais e até profissionais apareçam em pouco tempo.

Hoje o meu trabalho pode sim transformar a vida de uma pessoa. Eu tenho um paciente que inclusive foi promovido no trabalho porque se sentiu tão seguro e satisfeito com o sorriso que isso mudou completamente a vida profissional dele. E isso é muito gratificante para mim”, finaliza.

 

Foto destaque: Dra. Fernanda. Reprodução/Divulgação

Deixe um comentário

Deixe um comentário