Na tarde da última terça-feira (13), a skatista Rayssa Leal retornou para a cidade de Imperatriz, no Maranhão, após conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.
Ao desembarcar em sua cidade, Rayssa participou de um desfile em cima de um carro do corpo de bombeiros, passando pelas principais ruas da cidade. A atleta sinalizou com as duas medalhas no peito para os imperatrizenses que acompanhavam o desfile.
Já na manhã dessa quarta-feira (14), Rayssa retomou sua rotina de adolescente e voltou às aulas. Na escola Cebama, a atleta foi recebida pela banda musical do exército brasileiro e muita festa. A área que havia do lado de fora da escola com um mural de sua primeira conquista olímpica – a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020 – agora está atualizada com a medalha de bronze conquistada na cidade de Paris.
Los Angeles é logo ali
Após conquistar uma medalha de prata em Tóquio (2021) e uma de bronze em Paris (2024), Rayssa já se prepara para começar o novo ciclo olímpico em busca da classificação para as Olimpíadas de Los Angeles 2028 e tentar a conquista inédita do ouro para o skate street brasileiro.
A mais jovem da historia
Rayssa ostenta o título de ser a atleta olímpica mais jovem, entre homens e mulheres, a subir no pódio em duas edições diferentes das Olimpíadas.
Colégio Cebama em seu Instagram (Vídeo: reprodução/Instagram/@colegiocebama)
Rayssa tem 16 anos e está o 2° ano do ensino médio; na escola Cebama a atleta é vista como uma referência e uma inspiração pelos colegas. Segundo o colégio, ela é vista com bons olhos e reforça o pensamento dos colegas de não desistirem dos seus sonhos.