Santos demite Lisca após oito jogos e apenas duas vitórias sob o comando da equipe

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

Durou pouco a passagem do técnico Lisca pelo Santos. Com apenas 54 dias no comando da equipe e oito jogos disputados, o treinador acabou demitido. O anúncio oficial da saída do agora ex-treinador santista veio no início da tarde desta segunda-feira (12). A soma de maus resultados, somada a derrota para o Ceará, fora de casa, no último sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro, contribuiu para a queda. Junto com Lisca, também deixaram o clube o auxiliar-técnico Marcio Hahn e o preparador físico, André Volpe.

De acordo com o que foi divulgado pelo Santos, a saída ocorreu em comum acordo junto com a diretoria do Peixe. O presidente do clube, Andrés Rueda, e o próprio Lisca, infomaram a decisão para os atletas do elenco nesta segunda-feira. Até a chegada de um novo comandante, o Santos será dirigido de forma interina por Orlando Ribeiro, técnico da equipe sub-20. Claudomiro segue na função de auxiliar-técnico.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas. <a href=”https://t.co/CLSG3GqHK9″>pic.twitter.com/CLSG3GqHK9</a></p>&mdash; Santos FC (@SantosFC) <a href=”https://twitter.com/SantosFC/status/1569379915413262340?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 12, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Santos anuncia oficialmente a saída de Lisca do comando da equipe (Reprodução/Twitter).


Esta é a segunda passagem curta de Lisca por um clube do futebol brasileiro nos últimos seis meses. Em julho, antes de chegar ao Santos, o treinador deixou o Sport, clube no qual estava há menos de um mês. No Peixe, Lisca assumiu após a demissão do técnico Fabián Bustos e encontrou o time na nona posição da tabela com 25 pontos. Pouca coisa mudou de lá para cá. Foram oito partidas disputadas, com duas vitórias, três empates e três derrotas (37,5% de aproveitamento). Além disso, o Santos balançou as redes em sete ocasiões e acabou vazado em outras oito.

Ainda à espera de um novo técnico para o comando da equipe, o Santos está na 10ª posição na tabela com 34 pontos e entra em campo no próximo domigo (18), quando disputará clássico contra o Palmeiras, fora de casa, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Foto destaque: Lisca (Ivan Sorti/Divulgação Santos FC)

Deixe um comentário

Deixe um comentário