Dorival define escalação do Brasil para enfrentar o Chile

O treinador colocará novidades em campo contra os chilenos

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto destaque: Dorival Júnior (reprodução/ROBYN BECK/Getty Images Embed)

Em confronto marcado para a próxima quinta-feira (10), às 21h, pelo horário de Brasília, em Santiago, no Chile, o Brasil enfrenta a seleção local pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dorival Júnior, treinador da equipe, definiu a escalação com novidades, surpreendendo aos torcedores na equipe inicial, com novas entradas promovidas. A Seleção Brasileira soma 10 pontos e ocupa a quinta colocação da classificação geral, ainda na zona de classificação para o Mundial.


Paraguai 1 x 0 Brasil (Vídeo: reprodução/YouTube/Ge)

Escalação de Dorival

Com muitos desfalques, entre eles Vini Jr., Bremer, Militão e Alisson, a equipe formada por Dorival Junior teve que ser bem alterada em relação aos últimos compromissos, promovendo uma troca de formação para o 4-2-3-1, junto da entrada de Igor Jesus e Abner, com a equipe titular sendo: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; André, Paquetá, Raphinha, Rodrygo, Savinho; Igor Jesus.

Nesta escalação, Rodrygo seria o ponta-esquerda, substituindo Vinicius, Raphinha jogaria pelo meio, com mais liberdade e armando o jogo, tendo Savinho na ponta direita e Igor Jesus como referência no ataque. André e Paquetá ficam como meias de contenção, para ligar a defesa ao ataque, tendo um lateral mais ofensivo, Abner, contrapondo um mais defensivo, Danilo.

Informações do jogo

Na próxima quinta-feira (10), Chile e Brasil se enfrentam Estádio Nacional de Chile, em confronto marcado para 21h, no horário de Brasília. O Chile atualmente, está na nona posição com cinco pontos conquistados, tendo menos 8 gols de saldo, enquanto o Brasil está em quinto lugar, com 10 pontos, visando subir na tabela e alcançar as primeiras posições.

O último duelo entre Brasil e Chile, aconteceu no Maracanã, terminando em 4×0 para o Brasil, com gols de Richarlison, Coutinho, Vinicius Junior e Neymar, marcando a despedida da Seleção Brasileira, antes da Copa do Mundo Catar.