Na segunda-feira (26), foi realizado o ‘Media Day’ da NBA, data que marca a reapresentação dos jogadores às franquias. Além disso, o dia também é reservado para fotos e vídeos com os uniformes que serão utilizados ao longo da temporada 2022/23.
Na agência livre, muitos jogadores trocaram de equipes, e os destasques da vez foram os grandes nomes do basquete: Rudy Gobert, Donovan Mitchell, Dejounte Murray, Jeremi Grant, Jalen Brunson, Malcolm Brogdon e John Wall foram os astros que se movimentaram nessa offseason.
Rudy Gobert
Em processo de reconstrução, o Utah Jazz abriu mão de suas estrelas, resultando na ida do pivô francês Rudy Gobert para o Minnesota Timberwolves. A troca foi uma das mais badaladas na agência livre por envolver um número fora do comum de escolhas de draft. Gobert fará dupla com Karl Antony-Towns, outro grande pivô da liga.
Rudy Gobert se apresentando com a camisa do Wolves (Foto: Reprodução/Twitter)
Donovan Mitchell
Ainda sobre o Utah Jazz, outra peça central da franquia foi trocada: Donovan Mitchell. Mesmo não sendo um dos favoritos para conseguir adquirir o armador, a equipe do Cleveland Cavaliers foi destino final do jogador. Com a chegada de Mitchell, o Cavs possuí um núcleo jovem muito promissor com nomes como Darius Garland (All-Star na temporada passada), Evan Mobley (segundo colocado para Novato do Ano) e Jarrett Allen.
Mitchell no Media Day pelo Cavs (Foto: Reprodução/Twitter)
Dejounte Murray
Outra franquia com jovens promissores é o Atlanta Hawks. A chegada de Dejounte Murray para formar o backcourt com Trae Young elevou ainda mais o nível da equipe. Murray vem de sua melhor temporada na carreira, onde se consagrou All-Star pela primeira vez
Murray está em sua melhor fase na carreira (Foto: Reprodução/Twitter)
Jerami Grant
Apesar de seus problemas físicos na temporada passada, quando defendia o Detroit Pistons, Jerami Grant chega como um reforço pontual ao Portland Trail Blazers. O ala-pivô será parceiro de equipe de um dos melhores armadores da liga, Damian Lillard.
Damian Lillard e Jerami Grant formam a dupla do Blazers (Foto: Reprodução/Twitter)
Jalen Brunson
Jalen Brunson fez a melhor performance em playoffs da carreira pelo Dallas Mavericks, despertando o interesse do New York Knicks em adquiri-lo. A franquia ofereceu um contrato de 110 milhões de dólares (algo em torno de R$ 583 milhões) ao longo de quatro anos. Ele formará o trio composto por RJ Barrett e Julius Randle.
Brunson recebeu um dos maiores salários nessa offseason (Foto: Reprodução/Twitter)
Malcolm Brodgon
O veterano e ex-armador do Indiana Pacers acertou sua ida para o vice-campeão da NBA, o Boston Celtics. Brogdon chega para reforçar a armação do time de Massachusetts, fazendo dupla com Marcus Smart (vencedor do prêmio Defensor do Ano). A imprensa estadunidense acredita que Brogdon será o sexto homem, comandando a segunda unidade.
Malcolm Brogdon agora é Celta (Foto: Reprodução/Twitter)
John Wall
Após a lesão no tendão de Aquiles e ficar sem jogar por quase dois anos, John Wall tem a chance de se provar novamente como um dos melhores armadores da liga no Los Angeles Clippers. O time angelino é um dos favoritos ao título neste ano e conta com Kawhi Leonard e Paul George no elenco.
John Wall entra na temporada precisando se provar (Foto: Reprodução/Twitter)
A pré-temporada da NBA tem ínicio no próximo dia 30, com o amistoso entre Golden State Warriors e Washigton Wizards.
Foto Destaque: Donovan Mitchell com o uniforme do Cavs Reprodução/Twitter