Medindo os impressionantes 47,38 centímetros Fenrir, um gato americano entrou para seleto grupo de recordistas do Guinnees World Records. No dia 30 de Setembro ele foi reconhecido como o felino doméstico em vida mais alto do mundo.
De acordo com o livro dos records o bichano pertence a raça F2 Savannah, e vive na cidade de Farmington Hills, Michigan, nos Estados Unidos com seu dono o Dr. William John Powers.
Para ostentar toda esta sua envergadura de quase meio metro Fenrir de 2 anos e dez meses é tratado por seu dono com uma dieta especial e chama atenção por onde passa, contou Powers ao Guinness “Eu também alimento Fenrir com a mesma dieta especial que desenvolvi para Arcturus, então com genética semelhante e o mesmo ambiente, não é chocante que ele tenha crescido tanto. Às vezes as pessoas o veem e pensam que ele é uma pequena pantera, um puma ou uma jaguatirica” revelou. Ainda, segundo o dono do animal que o adotou com apenas 12 semanas de vida, quando as pessoas descobrem que se trata de um gato domesticado “as pessoas ficam emocionadas em caminhar até ele” declarou.
Fenrir de pés, mostrando toda sua envergadura (Reprodução/ Instagram)
A raça de Fenrir é F2 Savannah que é resultado do cruzamento de um gato serval com um felino doméstico, a estatura chega a impressionar pois ele possui 2,5 cm a mais do que a média comum de sua raça.
Fenrir não foi o primeiro da familia a obter o reconhecimento de recordista, o antecessor do posto de maior gato vivo era de seu irmão Arcturus, isso até o ano de 2016 quando por uma fatalidade o mesmo faleceu em um incêndio, apesar de sua morte Arcuturs ainda sustenta o título junto ao Guinness Book de gato doméstico mais alto mundo medindo os incríveis 48,4 cm.
Foto destaque: Fenrir e seu dono após título de recordista. Reprodução/Instagram