Na noite desta segunda-feira (24), no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Atlético-MG vão se enfrentar na Arena Castelão, às 20 horas. O jogo marca o encontro de dois clubes que estão na briga pelas últimas vagas para a Libertadores do ano que vem. O mandante da casa está em décimo lugar e vem de uma sequência invicta, sem perder a seis jogos, tendo empatado dois e vencido quatro no período. Já o Galo, sétimo colocado do Brasileirão, volta a campo depois de ficar dois jogos (1D e 1E) sem vencer pela competição nacional.
Fortaleza
Após a vitória com um a menos sobre o América-MG na última partida, o Tricolor cearense se vê na disputa por uma vaga na pré-libertadores dentro da tabela. Com foco nisso, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai ter de buscar soluções para os desfalques importantes que a equipe tem. Para o confronto, o treinador argentino não poderá contar com Romarinho, Tinga e Caio Alexandre, que cumprem suspensão e tem a dúvida se terá o retorno do titular Marcelo Benevenuto.
Provável escalação: Fernando Miguel; Brítez, Titi, Habraão (Benevenuto), Capixaba; Zé Welison, Hércules, Ronald; Otero, Galhardo, Pedro Rocha.
Jogadores do Atlético-MG comemorando um dos gols da vitória sobre o Fortaleza no primeiro turno (Foto: Reprodução/Instagram)
Atlético-MG
O clube mineiro, depois de ter sido derrotado no Maracanã pelo Flamengo, volta a campo com a dúvida de como resolver os problemas do ataque que não marca há dois jogos. Sem ter Hulk, artilheiro do Atlético na temporada, a disposição por conta de uma lesão muscular na panturrilha, Cuca deve colocar Sasha ou Alan Kardec no comando ofensivo. Além de seu camisa sete, o treinador não pode contar com Guilherme Arana, Pedrinho e Igor Rabelo, todos no departamento médico.
Provável escalação: Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô (Rubens); Allan, Otávio e Nacho Fernández (Zaracho); Ademir, Sasha (Kardec) e Keno.
Arbitragem e transmissão
A partida, transmitida pelo Premiere e o SporTV, contará com a arbitragem do árbitro Raphael Claus (SP/FIFA), assistido pelos bandeirinhas Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ/FIFA), além do VAR Wagner Reway (PB).
Foto Destaque: Atlético-MG x Fortaleza no primeiro turno do Brasileirão. Reprodução/Instagram