REP Festival é o maior festival de rap do Brasil e já está previsto para os dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, na cidade do Rio de Janeiro. Mais de 30 horas confirmadas de shows durante dois dias, evento contará com participação pesadas como: Racionais MC ‘s, Djonga, Filipe Ret, Emicida, L7nnon, Orochi e Poze do Rodo, Ludmilla, Iza, Cone Crew diretoria, Marechal, Costa Gold, entre outros artistas da cena do rap.
Line-up oficial do evento. (Reprodução: Instagram)
Após ter seu nome muito criticado, quando divulgaram a lineup do festival, organização do evento o retira da lista e cantora não terá mais sua participação.
Apesar de, o que estava programado para ela era apenas uma participação em uma música do rapper xamã, a organização do evento decidiu não incluir seu nome na lista de artistas que participarão.
As críticas vem principalmente pelo rap e o hip-hop em si terem origem da cultura negra. Dito isto, recentemente, a artista que se envolveu em um polêmico caso de racismo quando, em uma festa, confundiu uma mulher negra com uma garçonete. Luíza vem a público se desculpar “A maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi minha intenção” disse ela através de um tweet publicado. “Nesse contexto, venho a público pedir desculpas , não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural”.
Uma acusação dessas, nas costas de uma artista que vai participar de um festival de rap foi completamente rejeitado e criticado pelos fãs.
Xamã, que teria uma de suas músicas com participação da cantora, não teve sua agenda alterada e segue com a programação normal.
REP Festival segue normalmente e, após retirar o nome de Luísa Sonza do cartaz, agora conta com um show do artista Dom L.
FOTO EM DESTAQUE: SHOW DE LUÍSA SONZA NA CIDADE DE VOLTA REDONDA – RJ / REPRODUÇÃO: INSTAGRAM