Avião da Latam prestes a decolar bate em caminhão e pega fogo no Peru

Juliana Pequeno Por Juliana Pequeno
3 min de leitura

Nesta sexta-feira (18) um avião da Latam bateu em um caminhão na pista, depois da colisão o avião teria soltado muita fumaça. A aeronave estava prestes a decolar no aeroporto internacional do Peru em Callao (cidade vizinha de Lima). Um Airbus A320Neo, prefixo CC-BHB, mas começou a sair fumaça pouco tempo depois.

A emergência teria ocorrido às 15h35 de Lima (13h25 horário de Brasília) segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com Mario Casaretto, chefe do crpo de Bombeiros, foram necessárias quatro unidades de atendimento no incidente, de acordo com o “El Comércio”. O avião chegou a perder uma das duas turbinas e parte de uma das asas pegou fogo, as chamas foram controladas pela equipe do aeroporto. Não houve vítimas entre os tripulantes e passageiros do avião.

No twitter, dois dos passageiros que estavam na aeronave, postaram uma foto, já do lado de fora da aeronave e salvos “quando a vida te dá uma segunda oportunidade”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Cuando la vida te da una segunda oportunidad <a href=”https://twitter.com/hashtag/latam?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#latam</a> <a href=”https://t.co/Vd98Zu98Uo”>pic.twitter.com/Vd98Zu98Uo</a></p>&mdash; Enrique Varsi-Rospigliosi (@enriquevarsi) <a href=”https://twitter.com/enriquevarsi/status/1593710356916051970?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 18, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

                      Passageiros que estavam no voo. (Foto: Reprodução/Twitter).


Um outro usuário também publicou uma foto da asa do avião pegando fogo.


Foto que um passageuiro tirou na hora do ocorrido. (Foto: Reprodução/G1).


A princípio a companhia Latam havia informado que não teria mortos, porém, mais tarde, a administradora do aeroporto, Lima Airport Partners, disse em nota, que dois bombeiros teriam morrido na hora do acidente, eles estariam dentro do caminhão. A Latam confirmou que estariam na sala de gerenciamento de crises levando todas as informações possíveis, e que a prioridade é o suporte e atendimento aos passageiros, tripulação e equipe de solo. A empresa aérea confirmou o acidente com o voo na rota Lima-Juliaca (uma cidade no interior do Peru) durante a decolagem no aeroporto de Lima.

De acordo com dados do site Flightradar24, que é responsável por fazer o monitoramento de aeronaves, o avião estava a 238 km/h no momento da decolagem. A operação no aeroporto de Callao foi suspensa até sábado no período da tarde.

 

Foto destaque: O avião após a colisão com o caminhão Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário