Elon Musk reativa conta do ex-presidente dos Estados Unidos no twitter

Diellen Grisante Por Diellen Grisante
3 min de leitura

O novo dono do twitter, Elon Musk, reativou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump na rede social, neste sábado (19). A plataforma havia banido Trump, após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

Durante a noite desta sexta-feira (18), o novo proprietário do twitter compartilhou uma enquete perguntando aos usuários da rede social se Trump deveria ser reintegrado. “O povo falou. Trump será reintegrado”, postou Musk ao anunciar o resultado da enquete, na qual os usuários concordaram com a volta do ex-presidente. “Vox Populi, Vox Dei”, completou em latim para “a voz do povo é a voz de Deus”.


“O povo falou. Trump será reativado. Vox Populi, Vox Dei”, disse Elon Musk na noite deste sábado

(Foto: Reprodução/Twitter)


A pesquisa contou com 15 milhões de votos em 24 horas, e entre eles 51,8% foram a favor e 48,2% contra. Ainda assim, não é certo se o ex-presidente, que na terça-feira passada anunciou sua pré-candidatura pelo partido republicanos à Casa Branca em 2024, voltará. O republicano disse que pretende permanecer em sua plataforma, Truth Social, ao ver que a rede social mais usada do mundo está apresentando muitos problemas.

A plataforma do ex-presidente foi lançada em fevereiro para celulares Apple e em agosto para aparelhos Android. Na rede social, tem cerca de 4,57 milhões de seguidores, contra 1,2 milhões no twitter. A rede é a principal fonte de comunicação entre Trump e seus seguidores, e por lá, promove aliados, crítica oponentes e se defende das investigações das quais é acusado.

Banido 

O Twitter bloqueou a conta de Trump em 8 de janeiro de 2021. A medida foi tomada 2 dias antes de apoiadores do ex-presidente invadirem o Capitólio, durante a sessão que anunciaria a vitória de Joe Biden para a presidência. Pelo menos 5 pessoas morreram neste evento.

Na época, Trump fez diversas postagens no twitter defendendo as manifestações realizadas em Washington. Na invasão ao prédio, apoiadores romperam a barreira policial e chegaram nas dependências da câmara do senado, enquanto congressistas se certificavam da vitória de Biden.

Foto destaque: Elon Musk reativa conta de Trump no Twitter após enquete com usuários. Reprodução/Twitter @realDonaldTrump19

Deixe um comentário

Deixe um comentário