“Top Gun: Maverick” reestreia em mais de 30 cinemas do Brasil nesta quinta-feira (1). Os moradores de cidades como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte ganham uma nova oportunidade de ver o longa, antes de sua estreia no streaming.
Se consolidando como a maior bilheteria de cinema de 2022 até o momento, a sequência do filme estrelado por Tom Cruise em 1986, foi lançado em maio deste ano nos cinemas brasileiros e já arrecadou mais de R$110 milhões. Ao redor do mundo, “Maverick” contabiliza US$1,3 bilhão. O longa-metragem da Paramount Pictures chega ao serviço de streaming do estúdio e do Telecine no dia 22, e no dia 24 terá sua estreia no canal Telecine Premium.
Trailer Oficial de Top Gun: Maverick (Reprodução/Youtube)
A sequência traz Tom Cruise, 30 anos depois, como mentor de novos pilotos, interpretados pelos atores: Miles Teller, Glen Powell, Monica Barbaro, Lewis Pullman, Danny Ramirez, Jay Ellis, Jack Schumacher, Manny Jacinto, Kara Kang, Raymond Lee, Greg Tarzan Davis e Jake Picking. Dirigido por Joseph Kosinski, o longa tem Tom Cruise como um dos produtores, ao lado de Jerry Bruckheimer, Christopher McQuarrie e David Ellison. O roteiro fica também por conta de McQuarrie e Peter Craig.
O filme reestreia nos cinemas do Brasil logo após da polêmica envolvendo a família do jornalista Ehud Yonay, que escreveu o artigo que inspirou o primeiro filme. Os familiares de Yonay processaram a Paramount Pictures por direitos autorais, alegando que o estúdio não readquiriu os direitos da obra, comprados há 35 anos, o que na lei dos EUA afirma que teriam que ser comprados novamente, e que por isso não poderiam ter lançado a sequência. Um juiz distrital foi a favor das alegações da família e exigiu que o caso vá a julgamento. A Paramount rebateu as acusações e disse que irá se defender.
Foto destaque: Top Gun: Maverick. Reprodução/Paramount.