Preso foge de penitenciária de segurança máxima

Nicolas Pegorare Por Nicolas Pegorare
3 min de leitura

A Penitenciária Estadual IV, em Foz do Iguaçu, foi inaugurada nesta quinta feira (1). No dia seguinte, menos de 24 horas depois da abertura do local, um homem de 35 anos consegue escapar.

Um homem de 35 anos conseguiu fugir da Penitenciária Estadual IV, inaugurada nesta quinta (1) em Foz do Iguaçu. O local é considerado de segurança máxima e a fuga do detento aconteceu na tarde de sexta (2), menos de 24 horas depois da inauguração do local.

O detento foi recapturado logo após a fuga, porém a policia local não informou o tempo gasto para localizar ele. O sujeito foi encontrado nas proximidades da Perimetral Leste, obra da nova ponte que fará ligação entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Integração da Rodovia BR-277.

De acordo com a Policia Penal, foi utilizado um drone com equipamento termal e a unidade K9 (unidade de cães) do Serviço de Operações Especiais (SOE).

A Policia Penal também disse, em nota, que o “fugitivo já foi capturado e que um procedimento administrativo irá apurar o ocorrido”.

A Penitenciária Estadual IV foi inaugurada nesta quinta e integra o complexo penitenciário de Foz do Iguaçu. A unidade prisional é de segurança máxima e faz custódia majoritária de presos de maior periculosidade. O local tem capacidade para 752 presos, de acordo com o Governo do Paraná.


Inauguração da Penitenciária. Foto: Sesp.


Com o novo prédio, o complexo conta agora com 3.320 vagas. Além da nova penitenciária outras reformas foram feitas, como a finalização da muralha da Penitenciária Estadual I e a ampliação da área administrativa da Unidade de Progressão, a parte feminina do complexo. O coordenador-regional do Complexo Penitenciário de Foz do Iguaçu, Rodrigues Dias, disse o seguinte: “Quando falamos em aumento do número de penitenciárias, não nos referimos ao crescimento da população carcerária, mas sim à qualidade do tratamento penal a todos os já abrigados na regional”.

Os investimentos das obras ultrapassam os R$20 milhões, recursos dos governos estadual e federal e da Itaipu Binacional.

 

Foto de destaque: Vista aérea da Penitenciária Estadual IV. Reprodução/Sesp.

Deixe um comentário

Deixe um comentário