“Desinformação está sendo usada para dividir nosso mundo”, diz Elton John ao deixar o Twitter

Maria Clara Farias Por Maria Clara Farias
3 min de leitura

O cantor britânico Elton John usou o Twitter durante a manhã desta sexta-feira (09) para comunicar aos seus fãs que estaria deixando a rede social por conta das novas políticas de privacidade e das mudanças feitas pelo empresário Elon Musk. 

Elton escreveu, “Por toda a minha vida eu tentei usar a música para aproximar as pessoas. Ainda assim, me entristece ver como a desinformação está sendo usada para dividir nosso mundo. Decidi não usar mais o Twitter, devido à recente mudança na política que permitirá que a desinformação floresça sem controle.”. Horas depois, Musk respondeu o comunicado do cantor, “Amo suas músicas. Espero que volte. Tem alguma desinformação em particular pela qual você esteja preocupado?”

Musk, mais tarde, voltou a perguntar aos seus seguidores, “Que tipo de desinformação ele se refere?”. E então comentou, “É verdade que a maioria das celebridades não escrevem suas próprias postagens. Elas deveriam. É bem melhor ouvir diretamente delas.”


Elon Musk no Met Gala 2022. (Reprodução/JustJared)


O empresário sul-africano comprou a rede social no mês de outubro, e várias celebridades decidiram abandonar a plataforma após Musk reativar a conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de David Duke, membro da Ku Klux Klan e de outras personalidades que haviam sido banidas do Twitter por postarem discursos de ódio e divulgar informações falsas. 

Recentemente, Elton John, que completou 75 anos em março de 2022, está se despedindo dos palcos, realizando seus últimos dois shows em solo americano no Estádio Dodger, na Califórnia. Na ocasião, Dua Lipa, Brandi Carlile e Kiki Dee foram as convidadas especiais do cantor. Através do Instagram, o cantor de ‘Goodbye Yellow Brick Road’ agradeceu, “Ontem à noite, eu fiz meu show número 2001 e último da turnê dos Estados Unidos para sempre. Não posso agradecer a todas as pessoas que fizeram parte disso, no Estádio Dodger ou assistindo de casa, o suficiente por essa noite incrível. Eu amo todos vocês e vocês estarão para sempre em meu coração.”. O concerto foi gravado e está disponível na plataforma de streaming Disney+. Em 2023, Elton realizará seu último show na Inglaterra, no festival Glastonbury. 

Além do Twitter, o bilionário Elon Musk, também é dona das empresas Space X, Tesla, PayPal e Neuralink. Em 2022, Musk alcançou o posto de homem mais rico do mundo, tendo sua fortuna líquida avaliada em US$ 185 bilhões. 

Foto destaque: Elton John. (Reprodução/Jonathan Bachman/Reuters)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário