O meia Nenê entrou em acordo com o Vasco da Gama e o atleta vai permanecer no cruz-maltino até o fim do Campeonato Carioca de 2023. O clube informou nesta terça-feira (13) que o jogador teve seu contrato renovado até abril de 2023.
O contrato de Nenê encerraria no dia 31 de dezembro de 2022, contudo o atleta assinou com o clube carioca por mais quatro meses. Na temporada, Nenê ficou na vice-artilharia da equipe, marcando 12 gols, além disso deu 12 assistências. O jogador foi peça fundamental para o acesso do Vasco para série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva, na última terça-feira (13), o diretor esportivo do cruz-maltino, Paulo Bracks, já tinha exposto o desejo de permanecer com o Nenê.
“Ele é um atleta que contribuiu muito para o nosso time e precisa receber um tratamento condizente.”
Nenê comemorando o gol do Vasco. (Foto: Reprodução/Instagram nene)
Além de Nenê, Alex Teixeira foi outro que o Vasco procurou para renovar o contrato. Mas, até o momento, o cruz-maltino ainda não recebeu uma resposta por parte do jogador.
O Vasco da Gama já está mapeando o mercado em busca de reforçar a equipe para a próxima temporada. O clube já anunciou o Maurício Barbieri como treinador e Abel Braga como diretor-técnico. Alguns jogadores estão na mira do cruz-maltino. O meia-campista, Junior Urso, que atua no Orlando City estava próximo de um acordo com o Vasco, porém após desentendimento sobre detalhes do contrato, a negociação desandou.
Outro jogador é o atacante Pedro Raul, que chegou ao Rio de Janeiro no último fim de semana e aguarda a finalização da documentação para se apresentar ao clube carioca e realizar exames médicos para finalizar a negociação. O Vasco entrou em acordo com o Kashiwa Reysol, do Japão, e vai pagar US$ 2 milhões, cerca de R$ 10,4 milhões, pela contratação. O volante, de 22 anos, Patrick de Lucca, já está acertado com o Vasco. Patrick chega após duas temporadas e meia no Bahia como uma das primeiras contratações da SAF do clube carioca.
Foto Destaque: Nenê treinando no CT do Vasco da Gama. Reprodução/Instagram/rafaelribeirorio