O atacante Soteldo é dúvida no Santos para o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (4), válido pelo Campeonato Paulista. O jogador deixou a partida contra a Ferroviária, no fim de semana, com dores no ombro. Exames de imagem realizados na última segunda-feira não constataram lesão, mas o camisa 10 santista preocupa para o próximo compromisso do time.
Soteldo ainda sente dores na região e não foi a campo no último treino do clube, ficando apenas em tratamento com a fisioterapia. A postura do Santos no momento é de aguardar para ver se realiza novos exames ou então se libera o atleta para os treinos com os demais atletas do grupo. A informação é do site “ge.globo”.
Soteldo preocupa o Santos para o clássico de sábado, contra o Palmeiras (Foto: Divulgação/Santos)
O atacante venezuelano não é a única preocupação de Odair Hellmann para o clássico de sábado. O time ainda tem o volante Rodrigo Fernández, que tem uma lesão no reto femoral direito, e o meia Ed Carlos, se recuperando de uma cirurgia no ombro esquerdo, como desfalques certos.
O lateral-esquerdo Felipe Jonatan (lombalgia) e o zagueiro Maicon (lesão muscular na coxa) seguem em evolução. Ambos os atletas já têm feito trabalhos no campo para poderem voltarem a serem opções no time santista.
Por outro lado, alguns dos destaques do clube na Copa São Paulo de Futebol Junior, como o meia Ivonei, o volante João Victor Balão, o zagueiro Zabala e os laterais Cadu e Kevyson participaram das atividades com o elenco profissional na última segunda-feira e podem reforçar o plantel de Odair Hellmann no clássico.
O Santos encara o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Atualmente, o time é o quarto colocado do grupo A e venceu apenas uma partida em todo o Campeonato Paulista. O time está fora da zona de classificação e tem seis pontos conquistados em cinco partidas disputadas. O Botafogo-SP lidera o grupo com 8 pontos e é seguido por Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, ambos com 7 pontos.
Foto destaque: Soteldo deixou a partida contra a Ferroviária com dores no ombro e é dúvida. Divulgação/Santos.