Personal é preso suspeito de infectar mulheres propositalmente com HIV

Júlia Sales Por Júlia Sales
2 min de leitura

A prisão do personal trainer, de 28 anos, ocorreu após duas mulheres registrarem boletim de ocorrência na Delegacia especializada em Crimes Contra a Mulher por testarem positivo para HIV depois de terem tido relações sexuais com o acusado.

Segundo a acusação, o homem contaminou as mulheres propositalmente. O personal foi detido pela polícia na quarta-feira (15), na academia onde trabalha, no Centro de Macapá.

“Isso pra mim era uma aflição muito grande sabendo que ele estava por aí livre podendo contaminar outras pessoas e então eu realmente estava muito aflita pensando no meu caso. Eu sei que para muitas pessoas pode ser muito difícil assim como foi pra mim, mas eu consigo ver isso, a atitude de denunciar, como uma prudência pra mim para que ele possa ser preso e pague pelo que fez”, declarou uma das vítimas que não quis se identificar.

Em informações divulgadas pela delegada Marina Guimarães, as investigações tiveram início em janeiro e as vítimas disseram que o homem utilizava sua ocupação como personal trainer para se aproximar das mulheres.


Personal trainer utilizava profissão como forma de se aproximar das vítimas. (Foto: Reprodução/ UOL Notícias).


“Em torno dos fatos, as vítimas registraram a ocorrência na delegacia relatando que tinham contraindo a doença sexualmente transmissível e a partir de então começamos as diligências e as apurações. As vítimas apresentaram os laudos de que elas realmente contraíram a doença e a partir de então tentamos localizá-lo”, relatou.

A princípio o acusado não foi encontrado pois se encontrava em uma cidade do nordeste, mas após informações passadas para a polícia de que ele estaria em Macapá trabalhando na academia, foi possível que cumprissem com o mandado de prisão.

A Delegacia especializada em Crimes Contra a Mulher orienta que caso hajam outras vítimas, que procurem a delegacia para prestar queixa. O personal encontra-se preso e à disposição da justiça.

Foto destaque: Momento da prisão do acusado. Foto: Reprodução/ Jornal Floripa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário