Na tarde desta sexta-feira (24), o Fluminense anunciou, para a surpresa dos torcedores do Flu e dos rivais, a contratação do lateral esquerdo Marcelo, ídolo do Real Madrid e que retorna ao seu clube formador após 16 anos longe do Rio de Janeiro.
O Fluminense realizou a negociação em segredo, sem muitos rumores da volta do jogador ao seu ex-clube, nem mesmo os jogadores do elenco sabiam da possível, e agora confirmada, vinda do lateral que fez história pelo clube merengue.
Marcelo foi vendido ao Real Madrid em novembro de 2006. (Reprodução/Twitter)
O atacante Cano, artilheiro do time, foi surpreendido durante o treinamento desta sexta-feira, no CT tricolor, ao ler a notícia. “Sério? Sério, é verdade?” – disse o atacante, surpreso, em vídeo divulgado pelo clube.
O lendário lateral retorna ao tricolor carioca após 16 temporadas. Cria de Xerém e ídolo do poderoso Real Madrid, da Espanha, o lateral-esquerdo de 34 anos estava livre no mercado após rescindir com o Olympiacos, da Grécia; onde fazia parte desde setembro do ano passado. Pelo clube grego foram 10 partidas e 3 gols. O contrato do camisa 12 é válido até o fim de 2024, podendo ser prorrogado até o fim de 2025, o jogador é a principal contratação do Fluminense para esta temporada; e é também a chegada de mais uma estrela ao futebol brasileiro.
Marcelo é o oitavo reforço tricolor para 2023. Antes, o clube contratou o também lateral-esquerdo Jorge, o atacante Keno, os meias Lima e Giovanni, o lateral-direito Guga, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. Outro jogador que está próximo do Fluminense é o meia Gabriel Pirani, do Santos, que chegará por empréstimo até o final do ano.
Marcelo foi revelado pelo Fluminense em 2005 e jogou um ano no time principal: foram 40 partidas disputadas, seis gols e três assistências com a camisa tricolor, antes de ser vendido ao Real Madrid por € 9 milhões de euros (quase R$ 25 milhões na cotação da época).
Foto Destaque: Marcelo com a camisa do Fluminense. (Reprodução/Twitter)