O atacante, camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira, sempre viveu problemas com constantes lesões, que o tiraram de diversos momentos decisivos de diversas temporadas. Recentemente, esta história se repetiu. Neymar sofreu uma entorse no tornozelo, no jogo contra o Lille, no dia 19 de fevereiro, pelo Campeonato Francês. O que a princípio parecia não ser uma lesão muito séria, se tornou um problema de grande magnitude para o jogador. A entorse atingiu seus ligamentos, e o departamento médico do PSG o recomendou uma cirurgia para repará-los, o que pode tirar o jogador dos gramados por até 4 meses.
Foto: Neymar sofrendo lesão na coluna na copa de 2014. Reprodução/Lance!
Não é a primeira vez que Neymar se lesiona em um período decisivo da temporada. O PSG está disputando as oitavas de final da Champions League, e não poderá contar com seu principal jogador. Essa história vem se repetindo com certa frequência ultimamente. Segundo um levantamento feito pelo diário Francês Le Monde, o jogador perdeu 86 partidas por lesão, desde que chegou no time parisiense em 2017.
Foto: Neymar assistindo do banco a eliminação para o Manchester United. Reprodução/Lance!
Algumas das ausências mais marcantes foram em jogos decisivos, como por exemplo na Copa do Mundo de 2014, quando o zagueiro colombiano Zuñiga o tirou do jogo e do torneio, ao dar uma entrada com o joelho nas costas do craque brasileiro. Além disso, Neymar perdeu algumas decisões de Champions League: Em 2018, quando lesionou o metatarso, viu seu time ser eliminado pelo Real Madrid da arquibancada. No ano seguinte, o mesmo roteiro se repetiu, com a mesma lesão. O PSG foi eliminado para o Manchester United, novamente em casa, e Neymar mais uma vez viu da arquibancada.
Agora em 2023, mais uma vez o jogador se lesiona em período decisivo. O PSG enfrenta o Bayern de Munique amanhã às 17h de Brasília, novamente sem Neymar.
Foto destaque: Neymar sofrendo lesão no tornozelo. Reprodução/ Lance!