Nesta sexta-feira (29/11) que foi regada à muita chuva, algo mais impactante mobilizou a cidade do Rio de Janeiro: a festa que a torcida do Flamengo fez para se despedir e motivar o time a caminho do Sul no tradicional ‘AeroFla’, nas partidas que antecedem à final da CONMEBOL Libertadores da América.
Amor ao extremo: torcedores do Flamengo saúdam o time em viagem que poderá trazer o tri da libertadores. (Fotografia: Reprodução/Alexandre Vidal)
Desde cedo cerca de 3500 torcedores rubro-negros foram se aglomerando em frente o centro de treinamento do Ninho do Urubu, enquanto os jogadores se preparavam para seguir o cronograma de viagem ao Aeroporto do Galeão, após treinamento pela manhã.
O tradicional ‘AeroFla’ teve até transmissão ao vivo na tv oficial do Flamengo no YouTube. (Video: Reprodução/FlaTv)
Entoando cânticos de enaltecimento ao clube e apoio em busca da taça, a empolgação da torcida foi generalizada ao avistar o ônibus que conduzia a delegação, obstruindo a passagem do automóvel. Tal ação acabou gerando tumulto com a Polícia Militar, que teve de intervir com gás de pimenta para contê-los, gerando corre-corre.
Você dentro do AeroFla! #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/6ZkGcxZrB6
— Flamengo (@Flamengo) November 19, 2021
Após o veículo conseguir dar partida e seguir ao lado dos torcedores pela Estrada dos Bandeirantes, o ápice aconteceu na chegada ao Galeão onde uma multidão os aguardava, com torcedores escalando o ônibus e pulando no teto. Dois deles conseguiram ainda falar com os jogadores pelo teto, gerando uma cena inusitada ao conseguirem abrir a escotilha. Apesar do susto, ninguém saiu ferido.
Embarcando no avião com a energia positiva de seu povo, o Flamengo seguiu seu destino à Porto Alegre a fim cumprir a tabela do Campeonato Brasileiro nas partidas contra o Internacional e Grêmio. Depois disso, o clube rumará a Montevidéu para enfrentar o Palmeiras no dia 27 em busca do tri campeonato do torneio mais importante do futebol sul-americano.
Foto Destaque: Delegação do Flamengo é abraçada em ‘AeroFla’. Reprodução/Instagram