Simone Tebet diz que Governo voltará com os concursos públicos

Kais Husein Por Kais Husein
3 min de leitura

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou nesta quinta-feira (13) que o Governo irá retomar brevemente os concursos públicos e que estes serão divididos em duas etapas.


A ministra do Planejamento, Simone Tebet (Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo)


A ministra em uma aula magna no Campus de Araraquara da Unifesp disse que: “Vai ter concurso para o IBGE, concurso para o Ipea, concurso para auditores, concurso para a Receita”.

“Não sei quem fica na primeira leva, ou na segunda leva, mas já tem uma lista ali”.

A ministra ainda comenta que o assunto está sendo tratado pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que havia anunciado no dia 5 de abril deste ano a respeito do lançamento do primeiro concurso no dia 10 de abril de 2023.


A ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck. (Foto/Reprodução: Geraldo Magela/Agência Senado)


A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos destacou em um pronunciamento que, havia previsão de orçamento futuro para aplicação de concursos públicos, especificamente nos órgãos que apresentavam déficits maiores e que precisavam ser priorizados.

“Várias áreas estão com dificuldade. Foi um período de muito desmonte, praticamente sem nenhum concurso”, disse, em entrevista aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Em breve, Dweck irá detalhar e apresentar os dados e números de concurso ao governo, segundo Tebet, está em estágio “avançado”.

Segundo a ministra Esther Dweck, até o final do ano, devem ser anunciados três blocos de concurso para reorganização de pessoal. Até o momento, houve apenas uma seleção emergencial autorizada para a Agência Nacional de Mineração.

Tebet ainda citou a confirmação da proposta do arcabouço fiscal do governo que será encaminhada na próxima semana ao Congresso. Ela disse que, com o novo arcabouço fiscal, o Governo irá “arrumar a casa”, mostrar que é “bom pagador” e, “aí sim”, vão cobrar que a taxa básica de juros, a Selic, que está aproximadamente 14% ao ano, caía. 

 

Foto destaque: Concursos serão divididos em duas etapas. Foto/Reprodução: Reuters/Rodrigo Garrido 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário