Greve dos roteiristas afeta gravações da quinta temporada de “Stranger Things”

Larissa Brito Por Larissa Brito
3 min de leitura

Devido à greve dos roteiristas de Hollywood a produção da temporada final de “Stranger Things” (Netflix) está parada. Os irmãos Ross Duffers e Matt em publicação em seu perfil oficial comentaram que as gravações foram paralisadas e também reforçaram a necessidade de um acordo nas negociações.

“Duffers aqui. Não paramos de escrever quando as filmagens começaram. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, isso não é possível durante a greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então – câmbio e desligou informaram os irmãos.

Publicada no twitter a mensagem ainda contém a hashtag “WGA Strong”, singla em inglês que significa “sindicato dos roteiristas forte”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Duffers here. Writing does not stop when filming begins. While we’re excited to start production with our amazing cast and crew, it is not possible during this strike. We hope a fair deal is reached soon so we can all get back to work. Until then — over and out. <a href=”https://twitter.com/hashtag/wgastrong?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#wgastrong</a></p>&mdash; stranger writers (@strangerwriters) <a href=”https://twitter.com/strangerwriters/status/1654955071631765506?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 6, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Twitter dos irmãos Duffers referente a greve dos roteiristas. Reprodução/Twitter


Outras séries tiveram suas produções interrompidas como “Abbott Elementary”, “Big Mouth” por conta da greve.

Outro exemplo de produção que está sendo afeta por conta da paralisação é  o “The Tonight Show” que é apresentado por Jimmy Fallon, o programa tem seus roteiros escritos na mesma semana, ou até mesmo no dia que vai ao ar.

A Greve dos Roteiristas de Hollywood

Começou no último dia (2) a greve dos roteiristas, uma das reinvindicações são de melhores salários. Há 15 anos atrás houve uma paralisação, de 2007 para cá muita coisa mudou, suficiente para que mais de 11 mil profissionais resolvessem parar novamente, de acordo com Reuters.

Outra reivindicação é um maior recebimento dos lucros gerados pelas transmissões das produções por streaming, já que faltam pagamentos por ganhos residuais, que são pagos aos envolvidos em produções pelas reprises destas.

Famosos que demostraram apoio

Apresentadora e atriz Drew Barrymore, cancelou sua participação no “MTV Movie & TV Awards”, que acontece neste domingo (7), em apoio aos roteiristas.

Snoop Dogg é outro artista que se posicionou a favor da greve.

Não se sabe quanto tempo vai durar a greve, já que depende das negociações entre Apple, Netflix, grandes estúdios, Disney e os roteiristas. Vale salientar em 2007 a paralisação durou 100 dias.

Foto Destaque: Personagens da série “Stranger Things”. Reprodução/Instagram

Olá, sou Larissa! Estudante de Jornalismo e Letras, trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário