Um estudo do governo mostrou que o comércio eletrônico movimentou 450 bilhões na pandemia. Nos últimos sete anos, o faturamento do setor chegou a R $628 bilhões e o celular foi um dos produtos mais vendidos no setor da internet. O maior volume de recursos foi registrado nos últimos três anos, no valor de R$ 450 bilhões, impulsionado pela pandemia de Covid-19. O faturamento do setor subiu de R $36 bilhões em 2016 para R $187 bilhões em 2022.
O líder absoluto nessa modalidade foi o telefone celular e a venda de aparelhos, incluindo smartphones, que movimentou R $72,1 bilhões, ou 11,5% do total. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), divulgou uma lista dos produtos mais procurados de venda, e são eles : As roupas, alimentos, cosméticos, bijuterias, acessórios , automóveis e até barcos.
“A compilação e publicação das estatísticas está alinhada aos esforços do governo para impulsionar e dar transparência à economia digital. O ‘dashboard’ vai subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas para o setor e pode, ainda, balizar decisões de investimentos das empresas” – afirma o secretário, Uallace Moreira
[Comercio eletronico- Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil]
O comércio eletrônico tem papel nacional e internacional e impulsiona as vendas, capta os clientes, alcança os diversos públicos e ainda pode ser considerado uma ferramenta de marketing para divulgar produtos, marcas. Os serviços associados e suas principais vantagens são : experiencia de forma facilitada para compra e a qualidade dos produtos e um site que age de forma responsável e principalmente com a tecnologia de hoje em dia , que tem apoiado muito esse setor e trazendo até menores preocupações aos consumidores. Além disso , a tendência é ter um crescimento ascendente, com o avanço do setor, as empresas somente ganham com isso.
Foto Destaque: Comercio eletronico – Foto- .visa.com.br