O dia dos namorados marca o dia de hoje (12 de junho), e, neste dia em que o amor está no ar, a política entra em cena. Aí você deve estar se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra?
Em campanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu que todos iriam namorar em seu governo. Isso foi dito em seu programa de campanha na corrida eleitoral do ano passado, no ‘Flow Podcast’ em outubro do ano passado, e esse foi um dos assuntos comentados no podcast, que foi relembrado hoje.
“Um homem sem um amor não é nada. No meu governo todo mundo vai namorar”, prometeu.
Lula no Flow Podcast (Reprodução/g1)
A partir das falas do presidente, em sua campanha, surgiu a cobrança dos internautas nas redes sociais, pelo tal “Ministério do Amor”, nome dado por seus apoiadores que, inclusive criaram até programas sociais como: “Meu Crush, Minha vida“ e o “Date Brasil“. Entrando na brincadeira Lula até estipulou uma data para a criação do “Ministério do Amor”, na qual o programa seria colocado em prática, após o feriado de carnaval.
Lula se reuniu nesta segunda-feira com a presidente da Comissão Européia, Ursula von der Leyen. Após a reunião, o presidente falou com a imprensa e um dos assuntos foi a tal pasta.
“Hoje queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas a vocês, que hoje é Dia dos Namorados. Possivelmente muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou com a namorada, e eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei. Nem a presidenta também almoçou”, iniciou Lula
“Então, desculpem. Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou”, continuou.
As páginas oficiais do partido entraram na brincadeira; o PT do Rio de janeiro, por exemplo, cobrou o presidente e abordou que Lula cumpriu todas as suas promessas de campanha, com exceção de uma, o Ministério do Amor. O PT no Instagram adicionou um post, deixando um link da sua loja oficial de vendas de produtos, que tem correlação com o dia dos namorados. “Camisa combinando para o casal esquerdista sair com estilo e muito amor”, era a legenda da publicação.
Os internautas criativos elaboraram uma página chamada Ministério do Namoro, com o brasão oficial do governo e muita criatividade nas postagens relacionadas ao tema.
Foto Destaque: Lula ao lado de Janja subindo a rampa do Palácio do Planalto. Reprodução/Instagram/@lulaoficial