Ancelotti entra com ação na Justiça de Londres contra o Everton

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
2 min de leitura

Na noite da última sexta-feira (09), os advogados de Carlo Ancelotti apresentaram um processo na justiça de Londres contra o Everton, ex-clube do treinador italiano. A informação foi apurada pela imprensa nesta segunda-feira (12), mostrando a ação do técnico do Real Madrid, que se refere a contratos e acordos comerciais legais enquanto esteve a frente do time inglês. 

Ancelotti foi demitido do Everton dois anos atrás, em junho de 2021, mas só foi se manifestar na justiça neste momento. Após uma busca do jornal britânico “The Guardian”, os representantes do técnico italiano relataram que não há o que se comentar sobre o caso. Da mesma maneira agiu o clube de Liverpool, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

A passagem de Don Carlo aconteceu entre dezembro de 2019 e junho de 2021, até a demissão da diretoria do Everton. Um mês depois, o italiano iniciou o seu trabalho no Real Madrid, que possui previsão de término para junho de 2024, ao fim da próxima temporada europeia. 


Vini Jr recebendo instruções de Ancelotti (Foto: Reprodução/Instagram) 


Durante esse tempo no comando do Everton, Ancelotti não conseguiu conquistar títulos. Sendo um dos únicos clubes que o treinador não alcançou este feito, em toda sua carreira. Além do Napoli, em todos os outros times que treinou, Carlo fez história, se consagrando também como o técnico que mais vezes venceu a Liga dos Campeões. 

Por outro lado, o italiano soma 67 partidas, 31 vitórias, 14 empates e 22 derrotas à frente da equipe, números relevantes se formos levar em consideração a limitação técnica do elenco. 

Inclusive, a ação do ex-treinador foi aplicada em uma situação difícil que vem sendo vivida pelo Everton. Mesmo com a permanência na Premier League para a próxima temporada, o clube passa por uma crise financeira e deve vender boa parte de seu elenco para manter os custos para 2023/24. 

 

Foto destaque: Carlo Ancelotti. Reprodução/Instagram/@mrancelotti

Deixe um comentário

Deixe um comentário