Vinícius Júnior terá documentário na Netflix sobre carreira

Anna Rizzo Por Anna Rizzo
3 min de leitura

O jogador de futebol Vinícius Júnior terá um documentário da Netflix dedicado à sua trajetória. O projeto já está em produção e o atleta vem sendo acompanhado desde setembro de 2022. O racismo será um dos temas com maior enfoque no documentário,  que possui estreia prevista para 2025. Afinal, o atacante brasileiro, recentemente, sofreu mais um episódio de ofensas racistas na Espanha, desta vez por parte da torcida do Valencia.

Na ocasião, ainda no ônibus no estádio, os torcedores já chamavam Vini Jr. de “macaco“. No jogo, os insultos se agravaram, pois os adoradores do Valencia persistiram imitando sons do animal. Posteriormente, o jogador ainda foi expulso de forma arbitrária por uma confusão sequer causada por ele.  Portanto, este documentário denuncia uma dor reincidente. Confira o anúncio abaixo:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Tô gravando, sim, <a href=”https://twitter.com/vinijr?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ViniJr</a> — um documentário sobre um dos maiores nomes do futebol mundial da atualidade. A estreia está prevista pra 2025. Até lá fiquem com essa caneta. <a href=”https://t.co/jaTU3VyVjI”>pic.twitter.com/jaTU3VyVjI</a></p>&mdash; netflixbrasil (@NetflixBrasil) <a href=”https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1668651619318214656?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Vini Jr. anuncia gravação de documentário (Reprodução/Twitter/@NetflixBrasil)


Em mensagem enviada para a imprensa, o jogador disse: “Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto. O futebol tem um papel transformador para jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro”.

Segundo assessoria da Netflix, o jogador será retratado não só como “herói da Copa do Mundo para a seleção brasileira” e protagonista “do gol do título da final de uma Champions league pelo Real Madrid”, mas também como um potente porta-voz contra o racismo. Este não é o primeiro episódio de ofensas raciais ocorridos na vida do jogador. Desde quando fazia parte do Flamengo, Vini Jr. é alvo de ofensas racistas publicamente e nas redes sociais.

Dirigido por  Andrucha Waddington – o mesmo de  “Família Gil” (2022), “Anitta: Made In Honório” (2020) e “Viajando com os Gil” (2023), a história de vida de Vini Jr., será o foco do documentário. Já o roteiro está a cargo de Emílio Domingos, que já trabalhou com o referido diretor em outras produções.

 

Foto destaque: Vini Jr. posa com camisa da seleção brasileira. Reprodução/Instagram/@vinijr

Deixe um comentário

Deixe um comentário