Stockton Rush, fundador e CEO da Ocean Gate, empresa responsável pelo submarino “Titan” que desapareceu neste último domingo (18), afirmou ao podcast “Unsung Science”, de David Pogue, da CBS, que “em algum momento, a segurança é apenas puro desperdício”.
O empresário é um dos tripulantes que estão desaparecidos desde domingo dentro do submersível “Titan”, perdido no Oceano Atlântico. As equipes de buscas seguem na procura pela tripulação.
O repórter do podcast participou da viagem exploratória do Titan ao Titanic em novembro do ano passado e, após o retorno dele e de Rush, os dois conversaram no podcast, no dia, o CEO da Ocean Gate disse que havia um certo limite para a segurança.
Submarino Titan que está desaparecido desde domingo (Foto: Reprodução/Poder360)
Rush chegou a afirmar: “às vezes, a segurança é apenas um desperdício, quero dizer se você está seguro não faça nada, não saia da cama, não entre no carro e não saia de casa, porque em qualquer momento você irá correr risco“.
Stockton pediu, então, à Lochridge uma inspeção no submarino Titan, que está desaparecido. O funcionário da empresa relata ter tido dificuldade em obter documentos necessários para a realização do trabalho.
Em corrida contra o tempo de oxigênio da tripulação do Ocean Gate, as equipes de resgate continuam na busca pelo submarino. A equipe de resgate nesses últimos dias detectou alguns ruídos que seriam batidos pedindo socorro a cada 30 minutos pedindo ajuda.
A operação está sendo realizada por equipes dos Estados Unidos e Canadá, mas agora a França disse que também irá participar para ajudar a tentar encontrar as pessoas que estão desaparecidas.
O capitão Jamie Frederick, da Guarda Costeira americana, afirmou em coletiva de imprensa que a busca pela embarcação desaparecida é “muito complexa” e que as equipes estão “trabalhando sem parar”.
Foto Destaque: Stockton Rush, Ceo da Ocean Gate. Reprodução/YouTube.