Sul-coreanos ficam um ou dois anos mais jovens

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
2 min de leitura

Os sul-coreanos ficarão um ou dois anos mais novos a partir desta quarta feira dia (28), segundo as novas leis do país que exigem a utilização de novos métodos internacionais de contagem da idade. De acordo com o sistema de idade da mais comumente na Coreia Do Sul, as pessoas tem um ano de idade ao nascer e um ano adicional após o primeiro dia do ano.

Isso começou no inicio dos ano 1960, quando o país começou a utilizar a norma de calcular a partir do zero desde o dia do nascimento e adicionar a cada aniversário mais um ano de vida, como se é feito aqui no Brasil e na maioria dos países no mundo. Mas mesmo assim, muitos sul-coreanos continuam contando dia a dia sua idade. Em dezembro de 2022, no entanto, a Coreia do Sul ratificará as leis e eliminará o método antigo da contagem.


Foto do Presidente da Coreia do Sul Yoon Suk Yeol (Foto: reprodução/Jessie Yeung/Paula Hancocks/Yoojung Seo)


Esperamos que as disputas legais, reclamações e confusões causadas [pela forma de] calcular as idades sejam bastante reduzidas“, disse o ministro da Legislação Governamental Lee Wan-kyu, em entrevista coletiva na segunda-feira (26).

De acordo com uma pesquisa feita pelo próprio governo sul-coreano, realizada em setembro de 2022, 86% da população do país afirmou que utilizará o método da regra internacional em seu cotidiano quando a leis entrassem em vigor.

Na Coreia do Sul, há também uma contagem diferente para o recrutamento militar: se no Brasil, quando os homens completam 18 anos, eles têm que se alistar para ver se entram ou se são recusados pelo exército e essas leis também são para entradas em escolas ou a utilização de bebidas alcoólicas e até mesmo fumar. Segundo as autoridades do país, no Brasil, quando se completa 18 anos, é permitido beber e fumar além de tirar sua carta de motorista. 

Foto Destaque: Bandeira da Coreia Do Sul. Reprodução/ Lee jin-man

Deixe um comentário

Deixe um comentário