Neymar é multado em R$ 16 milhões por irregularidade ambiental

Anna Miranda Por Anna Miranda
2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba – RJ tomou uma medida drástica ao multar a família de Neymar em R$16 milhões devido às obras realizadas na mansão do condomínio Aero Rural. As infrações ambientais cometidas pela família do jogador foram identificadas durante uma operação conjunta da Secretaria, da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Civil e de agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município.


Lago Neymar, Reprodução: Divulgação


Dentre as irregularidades constatadas, destaca-se o início de atividades sujeitas à controle ambiental sem a devida autorização, a movimentação de terra sem autorização ambiental, o descumprimento de embargo e a supressão de vegetação sem autorização. Da mesma forma, a construção de um lago artificial na mansão de Neymar foi alvo da ação fiscalizadora e acabou sendo interditada.

De acordo com o comunicado oficial emitido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, diversas violações ambientais foram identificadas durante a fiscalização. Além do desvio de curso da água, foram constatadas a captação de água de um rio sem autorização, a captação de água para o lago artificial, a realização de terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização, além da aplicação de areia de praia sem a devida autorização ambiental.

Até o momento, a assessoria de Neymar afirmou não ter informações sobre a ação e as multas aplicadas. Essa situação revela a importância do cumprimento das leis ambientais, mesmo por personalidades públicas e celebridades. A multa expressiva aplicada à família do jogador busca coibir práticas que coloquem em risco o meio ambiente e serve como um alerta para todos os envolvidos em projetos de construção e obras, mostrando a necessidade de respeitar as regulamentações ambientais vigentes.

De acordo com a decisão da procuradora-geral do município, que já possui um caráter decisivo. Neymar tem apenas 20 dias para elaborar um recurso administrativo sobre as multas.

Foto destaque: À esquerda o jogador Neymar, à direita o lago artficial de sua mansão. Reprodução/Instagram @neymarjr/Site CDN

Deixe um comentário

Deixe um comentário