São Paulo aguarda, mas Lucas Moura deve ir para o México

Henrique Toledo Por Henrique Toledo
3 min de leitura

Desde sua saída do Tottenham, da Inglaterra, o atacante e ídolo do São Paulo, Lucas Moura é pauta quente entre os torcedores e sempre está na mira dos dirigentes. Após a confirmação da chegada de James Rodríguez no São Paulo, o nome do atacante brasileiro voltou a ser considerado no Tricolor.

Desde os últimos contatos com o staff de Lucas Moura, foi revelado que o atleta quer permanecer na Europa e aguarda ofertas para fechar com algum clube. O jogador de 30 anos acredita que pode reencontrar seu bom futebol no velho continente e quer ficar por lá.

Lucas não deseja voltar para o Brasil

Em entrevista concedida ao “Globo Esporte”, Lucas Moura revelou que voltaria ao São Paulo, mas essa decisão não está nos planos da sua família. E foi apurado que a esposa do atleta não tem vontade de retornar ao Brasil. “Estou livre de contrato agora, então estou aberto para qualquer possibilidade, até de voltar para o São Paulo. Confesso que não está no plano da minha família voltar para o Brasil agora, mas a gente nunca pode descartar nada. Vamos ver o que vai acontecer, o mercado ainda vai abrir, então tem muitas possibilidades. Aí vou decidir com a minha família”, afirmou Lucas, alguns meses atrás.

O São Paulo observa de perto os possíveis interessados por Lucas e vê que ainda nenhum time europeu demonstrou interesse pelo atleta, porém, nos últimos dias foi revelado que Lucas Moura está muito perto de fechar acordo com o Monterrey do México e segundo o jornalista, Paulo Giacomelli, ambas as partes chegaram a um acordo pela base salarial e que o jogador deve ser anunciado nos próximos dias.


Lucas Moura pelo São Paulo e pelo Tottenham. (Foto: reprodução/Futebolero Brasil)


Passagem de Lucas Moura na Europa

Mesmo antes de ser campeão da Sul-Americana de 2012 com o São Paulo, Lucas Moura já estava vendido para o Paris Saint Germain, da França. Lá o atacante chegou com muito prestígio por ser um atleta muito veloz com gols, assistências e muitas jogadas de efeito. Pelo clube francês, foram 229 partidas disputadas, 46 gols e 48 assistências em mais de cinco anos de clube.


Lucas Moura em semifinal da Champions League pelo Tottenham. (Foto: reprodução/Placar)


Após perder espaço na equipe francesa, foi contratado pelo Tottenham da Inglaterra, onde foi colocado como um reserva de luxo dos Spurs, por lá foram 221 partidas disputadas, 39 gols e 27 assistências em mais de cinco anos de clube. Lucas até chegou a descer e jogar com o elenco sub-21 do clube inglês.

Foto Destaque: Lucas Moura no Tottenham. Foto: Trandfermarkt

Deixe um comentário

Deixe um comentário