Jorge Sampaoli se manifesta sobre incidente entre Pedro e Pablo Fernández

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
2 min de leitura

Neste domingo (30), o argentino Jorge Sampaoli, postou em suas redes sociais, um texto após o episódio da agressão de seu preparador físico Pablo Fernández, no atacante Pedro no vestiário do Flamengo, logo após a grande vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador pediu para que toda situação fosse tratada com um diálogo interno para que o clube possa atravessar toda essa adversidade.


Jorge Sampaoli no desembarque do Flamengo após o jogo contra o Atlético-MG (Foto-Reprodução/Jéssica Maldonado)


“A história me mostrou que a única solução é a conversa”, disse Sampaoli em um trecho do texto.

Solução para apaziguar o ambiente

O treinador ainda disse que pretende achar um jeito de ajudar Pedro e Pablo Fernández para “colocar o Flamengo no topo”.

“Não tenho dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar. Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo” disse o treinador.

Desvio de foco

Sampaoli chamou toda  essa situação de “disputa interna cujas razões existem” e lastimou que a agressão tenha tirado o foco da grande vitória rubro-negra obtida fora de casa sobre o Atlético Mineiro.

“O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam.”, disse Sampaoli.

Os evolvidos no caso prestaram depoimento na madrugada deste domingo (30), em uma delegacia em BH. Pablo Fernández já retornou ao Rio de Janeiro nesta manhã, enquanto o atacante Pedro, continua em Minas Gerais.

A equipe rubro-negra não se manifestou sobre o incidente. Porém, já se sabe que irá ocorrer uma reunião neste domingo que deve definir o futuro do preparador físico e também o do treinador Jorge Sampaoli.

Foto destaque o treinador argentino Jorge Sampaoli Reprodução/Pedro H. Tesch / AGIF / Gazeta Press

Deixe um comentário

Deixe um comentário