Na manhã desse sábado (5), Japão e Noruega se enfrentaram em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A seleção japonesa venceu por 3×1, com um gol contra de Engen, um gol de Shimizu e um gol de Miyazawa, a artilheira do mundial. Reiten descontou para a seleção Norueguesa.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Job done for <a href=”https://twitter.com/hashtag/JPN?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#JPN</a>! <a href=”https://twitter.com/jfa_nadeshiko?ref_src=twsrc%5Etfw”>@JFA_Nadeshiko</a> | <a href=”https://twitter.com/hashtag/FIFAWWC?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#FIFAWWC</a></p>— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) <a href=”https://twitter.com/FIFAWWC/status/1687764378110812160?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 5, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Japão vence Noruega e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina (Foto: Reprodução/Twitter/@FIFAWWC)
Sobre o jogo
O Japão começou a partida pressionando a Noruega, alçando a bola na área das adversárias na busca de abrir o placar. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o gol do Japão saiu: Miyazawa avançou pelo lado esquerdo e alçou a bola na área da Noruega; a meio-campista norueguesa Engen tentou interceptar o passe e acabou tocando a bola para dentro do seu próprio gol, abrindo o placar para a seleção japonesa.
A Noruega não se abalou com o gol sofrido e partiu para o ataque. Cinco minutos depois do gol nipônico, Risa partiu pelo lado direito e cruzou a bola na área do Japão; Reiten subiu mais alto que a defesa japonesa e cabeceou bem, no canto superior esquerdo do gol, deixando tudo igual no placar.
Depois do gol de empate, a partida deu uma esfriada e uma nova chance só surgiu aos 40 minutos. Na frente da área norueguesa, Hasegawa tocou para Shimizu, que correu sozinha e bateu de primeira, mandando a bola por cima do gol. Não surgiram novas oportunidades até o fim da primeira etapa e as equipes foram para o vestiário empatando em 1×1.
A seleção nipônica voltou bem do intervalo e já desempatou o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo. As japonesas trocaram passes perto da área da Noruega, até que Miyazawa encontrou um ótimo passe para Hasegawa, que tentou chutar, mas foi travada; na sobra, Boe Risa, meio-campista da Noruega, tentou tocar a bola dentro da área, mas Shimizu conseguiu interceptar o passe, passou pela marcação e marcou o segundo gol do Japão no jogo.
Aos 30 minutos, Graham Hansen partiu na frente da área do Japão, foi desarmada e a bola sobrou para Karina Saevik, que estava sozinha; a camisa 9 da Noruega girou e bateu para o gol, mas mandou para fora e acabou desperdiçando uma boa chance.
Minutos depois, o Japão organizou um bom contra-ataque. Fujino recebeu e deu um ótimo passe enfiado para Miyazawa, que partiu até a área da Noruega; a artilheira do mundial não desperdiçou, tocando rasteiro no canto direito de Mikalsen e ampliando o placar para o Japão.
Já nos acréscimos, a norueguesa Graham Hansen partiu pelo lado direito e cruzou a bola na área do Japão; Reiten tocou para o meio da área e Karina Saevik cabeceou para o gol, mas a goleira Yamashita saltou para fazer uma ótima defesa e impedir o segundo gol da Noruega. Confira os melhores momentos da partida entre Japão e Noruega abaixo.
Japão vence por 3×1 e se classifica na Copa do Mundo Feminino (Vídeo: Reprodução/Youtube/CazéTV)
O próximo jogo da seleção nipônica
Com a vitória, o Japão avançou para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina e vai enfrentar o vencedor da partida entre Estados Unidos e Suécia, que se enfrentam no domingo (6).
Foto Destaque: Seleção japonesa comemora um dos gols marcados contra a Noruega. Reprodução/Twitter/@jfa_nadeshiko