Tricampeão mundial de jiu-jítsu é preso após cometer estupro e roubos

Mariana Suzuki Por Mariana Suzuki
4 min de leitura

Nesta quinta-feira (24), em Boituva, município no interior de São Paulo, as autoridades efetuaram a prisão em flagrante de Erberth Santos, renomado tricampeão mundial de jiu-jítsu, sob acusações graves. O atleta é acusado de envolvimento em uma série de casos de estupro e uma sequência de roubos que ocorreram em diversas localidades do Mato Grosso do Sul. Juntamente com Erberth, foi detido o lutador André Pessoa, também apontado como participante nas atividades criminosas. 

Crimes cometidos

Erberth Santos e André Pessoa eram conhecidos por empregar métodos semelhantes ao abordar suas vítimas, recorrendo a táticas de força bruta, agressividade utilizando facas para subjugar as vítimas e perpetrar atos de violência física, psicológica e sexual. Foram capturados também 26 aparelhos celulares provenientes de roubos, bem como facas e armas de fogo.


26 celulares foram apreendidos após prisão de suspeitos. Foto: Reprodução/Batalhão do Choque


A detenção foi realizada pela Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, após receber informações do Batalhão de Choque de Mato Grosso do Sul. As autoridades da região Centro-Oeste já estavam em busca de ambos desde junho deste ano e nesta quarta-feira (24), confessaram a autoria dos crimes, os quais, de acordo com as investigações, resultaram em quatro mulheres sendo vítimas de violência, porém é possível ter um número maior de mulheres que sofreram com os atos. 

Depoimentos após serem presos em flagrante

De acordo com o G1, durante a tarde desta quinta-feira (24), os lutadores foram submetidos a um interrogatório pela Polícia Civil de Boituva (SP).

Segundo o delegado da Polícia Civil de Boituva, Carlos Antônio Antunes, Erberth e André tiveram relações sexuais com garotas de casa noturna antes de cometer o roubo. “Eles estiveram em Mato Grosso do Sul para participar de um evento de lutas e posteriormente frequentaram casas noturnas. Após se envolverem com algumas mulheres, eles sacavam uma faca e passavam a praticar roubos dentro desses locais“.

Durante seu depoimento, Santos alegou ter sido dopado e afirmou não se recordar dos crimes, porém a polícia mostrou vídeos de segurança em que registraram o momento que a dupla ameaçou e roubou os celulares das mulheres. 


Erberth Santos e André Pessoa foram presos em flagrante após crimes de estupro e roubo. Foto: Reprodução/Ag Fight/G1


“As alegações deles incluem o uso de substâncias entorpecentes. Erbeth afirma ter consumido maconha, enquanto André menciona o uso de cocaína. Além disso, eles tentam transferir parte da responsabilidade para as mulheres, sugerindo que a bebida que consumiram poderia estar adulterada de alguma maneira, resultando em uma perda de controle que os levou a agir sem consciência“, detalhou. 

Os suspeitos passarão por uma audiência de custódia na próxima sexta-feira (25) e até esse momento, foram transferidos e permanecerão na Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Foto destaque: Lutador brasileiro de jiu-jitsu, Erberth Santos foi preso após crime de estupro e roubo. Foto: Reprodução/Instagram @erberthoficial

Deixe um comentário

Deixe um comentário