O ator Danny Masterson, que ficou conhecido por seu personagem Steven Hyde na sitcom “That ’70s Show”, foi condenado a 30 anos de prisão, nesta quinta-feira (7), por estuprar duas mulheres, há cerca de 20 anos. A pena que ele recebeu é considerada a máxima no país para os crimes cometidos.
Danny Masterson em sua audiência .(Foto: Reprodução/Correio da Manhã)
Informações sobre o caso
Segundo as vítimas, o ator teve seu primeiro contato com elas na igreja da Cientologia, e ambas afirmam que essa organização tentou manipulá-las, para que não procurassem a justiça. As vítimas ainda contam que ele as drogou e estuprou, na casa dele, em Hollywood. A igreja negou a acusação das mulheres e afirmou que a religião dele não tem nada a ver com esse caso. Esse é um caso que teve muita cobertura nos Estados Unidos, já que também teve uma intervenção dessa igreja, principalmente.
O caso de Danny Masterson decorreu em um tribunal em Los Angeles, nos Estados Unidos e o ator foi representado pelos advogados de defesa Shawn Holley e Philip Cohen, durante o processo.
Comportamento do ator
O ator Danny Masterson esteve presente na audiência da justiça, teve a chance de falar, mas se manteve calado e o juiz se dirigiu a ele dizendo que ele não era vítima ali, que as ações dele há 20 anos foram criminosas e que isso acabaria naquele momento. O ator chegou a se declarar inocente de estuprar as mulheres em sua casa, em incidentes separados, que ocorreram entre 2001 e 2003.
A CNN entrou em contato com os representantes do ator para comentarem sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.
Foto Destaque: O ator Danny Master. Reprodução/Mixdeseries