Brasileiro foragido nos EUA amedronta Condado de Chester

As buscas pelo brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por assassinato, entraram nesta sexta-feira (08) no nono dia. Uma atração turística foi fechada “até segunda ordem” depois que ele foi flagrado por um morador nas proximidades do local, informou a polícia. Danilo foi avistado novamente nas proximidades do jardim botânico Longwood […]

08 set, 2023

As buscas pelo brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por assassinato, entraram nesta sexta-feira (08) no nono dia. Uma atração turística foi fechada “até segunda ordem” depois que ele foi flagrado por um morador nas proximidades do local, informou a polícia.

Danilo foi avistado novamente nas proximidades do jardim botânico Longwood Gardens, um conhecido ponto turístico da cidade, pouco antes do meio-dia, horário local, na quinta-feira (07). O tenente-coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia, George Bivens, que lidera a busca, confirmou essa informação.

Devido a esse incidente, a atração turística foi fechada temporariamente. A administração do jardim botânico divulgou a seguinte declaração: “Enquanto a busca pelo prisioneiro fugitivo da prisão do condado de Chester continua, nossos jardins estão fechados até novo aviso.”


Brasileiro foragido nos EUA amedronta Condado de Chester

Danilo Cavalcante, assassino brasileiro foragido nos EUA (Foto: Reprodução/BBC/G1)


Buscas

A área onde Danilo Cavalcante foi visto novamente não está distante de onde uma câmera de vigilância registrou o brasileiro caminhando pela mata duas vezes em uma hora na noite da última segunda-feira (04). Isso sugere que ele pode ter permanecido nas proximidades durante esse período.

O tenente-coronel George Bivens afirmou que ele e centenas de policiais de diversas agências, incluindo as locais, estaduais e federais, estão agora mais otimistas em relação à possível captura de Danilo Cavalcante. O fato de ele ter sido avistado novamente e o esforço conjunto das autoridades aumentaram a esperança de que ele possa ser encontrado e detido em breve.

Esta é uma operação incrível acontecendo aqui“, afirmou o tenente-coronel George Bivens em uma entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (07). “Esta não é uma situação em que temos um policial simplesmente aguardando chamadas. Estamos totalmente empenhados e mobilizados nesta operação”, disse destacando a intensidade dos esforços das autoridades para capturar Danilo.

Crime

Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos pelo assassinato de sua ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021. O crime foi brutal, com a vítima sendo esfaqueada 38 vezes. O assassinato ocorreu na frente dos dois filhos pequenos de Débora, que tinham quatro e sete anos na época.

 

Foto destaque: Jardim Botânico Longwoods Gardens. Reprodução/CBS/BBC/G1

Mais notícias