Filipinho conquista seu segundo título mundial após vencer Ethan Ewing

Thiago Carvalho Por Thiago Carvalho
4 min de leitura

Na grande final da WSL, em Trestles, na Califórnia, Filipe Toledo venceu o australiano Ethan Ewing e conquistou seu segundo título mundial de surf, sendo esse o sétimo título do Brasil na World Surf League, a WSL.

As baterias da grande final

Logo no início da primeira bateria, Filipinho conseguiu uma nota 7.00, mas foi superado logo em seguida pelo australiano, que somou 7.33. Faltando 20 minutos para o fim da primeira bateria, o brasileiro surfou uma ótima onda e conseguiu virar o placar, recebendo uma nota 9.00; correndo atrás do prejuízo, Ethan surfou uma onda difícil e se saiu bem, mas ficou atrás de Filipinho, já que recebeu uma nota 8.5. Para fechar o caixão, o brasileiro pegou mais uma incrível onda e conseguiu nota 8.97, superando então sua primeira nota na bateria. Faltando dez minutos para o fim da primeira bateria, Ethan foi bem e conseguiu uma nota 8.73, mas não foi capaz de alcançar Filipinho, que venceu a primeira etapa após ficar com nota 17.97 no total, superando os 17.23 do seu adversário.

A segunda bateria não teve tanta emoção no início, já que Filipinho só surfou sua primeira onda quando faltavam 16 minutos para acabar a disputa. Infelizmente a onda surfada por Filipinho não foi das melhores e o brasileiro recebeu nota 0.37. Minutos depois, buscando ampliar a vantagem, Filipinho pegou uma boa onda e ainda executou um aéreo reverse no final, conseguindo uma nota 5.17. O brasileiro seguiu na busca por ampliar o placar e conseguiu uma nota 7.5 após ir bem em mais uma onda.

Quando faltavam apenas nove minutos para o fim da segunda bateria, Ethan pegou sua primeira onda: o australiano foi rápido e conseguiu nota 4.7. Na sequência, Ethan foi bem em outra onda, realizou boas manobras e conseguiu nota 7.67. Faltando apenas cinco minutos para o fim da disputa, Filipinho conseguiu encaixar uma bela onda e ampliou sua vantagem ao receber nota 6.77, substituindo sua segunda nota. A bateria terminou com mais uma vitória do brasileiro, dessa vez vencendo ao ficar com nota 14.27 no total, enquanto Ethan ficou com nota 12.37.


Filipinho comemora seu segundo título mundial (Foto: Reprodução/Instagram/@wsl/@filipetoledo)


Filipinho comemora o título

Comemorando seu segundo título mundial, Filipinho agradeceu a todos que deram todo o suporte para ele conquistar mais um título da WSL e ressaltou que já perdeu muita coisa para estar onde está, comentando, inclusive, que não estava presente no nascimento de nenhum dos seus filhos por conta das competições que estava disputando. O brasileiro ainda disse que está honrado por conseguir o feito inédito de vencer o campeonato mundial duas vezes seguidas, algo que nenhum brasileiro havia realizado antes.

Foto Destaque: Filipinho derrota Ethan Ewing e conquista seu segundo título mundial. Thiago Diz/World Surf League

Deixe um comentário

Deixe um comentário