Na última semana, a atriz e apresentadora Drew Barrymore foi alvo de intensas críticas após anunciar seu retorno com “The Drew Barrymore Show” em meio às manifestações dos roteiristas e atores, sendo acusada de quebrar a solidariedade grevista. No entanto, a apresentadora repensou melhor a sua escolha e reconsiderou sua decisão.
Pedido de desculpas
Em uma postagem no Instagram feita no último domingo (17), a atriz compartilhou como estava atenta às críticas e às súplicas, que a levaram a decidir adiar o retorno do talk show, considerando o contexto da greve que também coincide com a paralisação do sindicato de atores de Hollywood.
“Não tenho palavras para expressar minhas mais profundas desculpas a qualquer pessoa que tenha magoado e, claro, à nossa incrível equipe que trabalha no programa e fez dele o que é hoje. Eu ouvi a todos e estou tomando a decisão de pausar a estreia do programa até que a greve termine. Nós realmente tentamos encontrar nosso caminho a seguir. E eu realmente espero uma resolução para toda a indústria”
Veja a publicação:
Perspectiva da SAG-AFTRA
Conforme a declarado pela SAG-AFTRA à Variety, Drew Barrymore não está em violação das regras de greve na qualidade de apresentadora, graças a um contrato separado renovado em 2022. Entretanto, vale destacar que a maioria dos talk shows americanos enfrentou interrupções significativas devido à ausência de roteiristas.
As principais demandas da greve visam melhorias nas condições de trabalho e remuneração para os trabalhadores. Atualmente, o sindicato conta com uma afiliação relevante, composta em sua maioria, por mais de 160 mil residentes de Los Angeles.
Além disso, uma das questões de destaque envolve a regulamentação do uso de inteligência artificial para inclusão de figurantes nas cenas, com a preocupação de que algumas pessoas alegam terem sido escaneadas para uso posterior, sem uma padronização nos pagamentos relacionados a essa prática.
A próxima temporada do programa estava originalmente agendada para sua estreia em 18 de setembro.
Foto Destaque: Drew Barrymore. Reprodução/Andrew Kelly/REUTERS.