A novela envolvendo o Flamengo e seu novo treinador chegou à um desfecho feliz, Paulo Sousa foi enfim anunciado nas redes sociais do clube como novo comandante do rubro-negro.
Após quase um mês de reuniões em Portugal e alguns nomes ventilados pela imprensa, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, ao receber sinais de Jorge Jesus e do Benfica que o treinador não seria liberado, foram atrás de outras opções no mercado. Carlos Carvalhal, técnico do Braga, era protegido por uma multa de cerca de 10 milhões de Euros, e o clube carioca não tinha planos de pagar nenhum valor de rescisão.
Nesse cenário, apareceu Paulo Sousa, que estava treinando a seleção da Polônia e desde o início das conversas se mostrou muito entusiasmado em treinar o rubro-negro. Apesar das notícias vindo da Polônia sugerirem um impasse entre o treinador português e a federação polonesa por conta da recisão contratual, as últimas informações dizem que o próprio treinador pagou a multa de cerca de 2 milhões de reais, e pôde ser anunciado pelo Flamengo.
Lewandowski, principal nome da seleção polonesa, com o novo treinador do Flamengo. Créditos: Reprodução/Twitter
Em um vídeo divulgado pelo clube no Twitter, o treinador deu suas primeiras palavras para a torcida: “Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras!”
Com contrato válido até o final de 2023, Paulo Sousa ainda trás uma comissão técnica com seis auxiliares, são eles: Manuel Cordeiro (treinador adjunto), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (treinador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Cosimo Cappagli (analista) e Lluis Sala (preparador físico). A comissão trazida pelo treinador tem experiências no futebol inglês, francês, espanhol e italiano.
Em entrevista ao Poder 360, quando questionado sobre trocar uma seleção à dois jogos de uma classificação para uma copa do mundo, Sousa destacou a grandeza do Flamengo: A grandeza do clube, as minhas próprias expectativas de ganhar em um clube que tem essa ambição constante. Ou seja, temos a mesma ambição.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Benfica-oficializa-saida-de-Jorge-Jesus
O treinador de 51 anos de idade já trabalhou no seleção sub-16 de Portugal, QPR, Swansea e Leicester, na Inglaterra; Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tianjin Quanjian (China) e Bourdeax (França). O treinador é esperado no Rio de Janeiro na primeira semana de Janeiro, e deve começar a trabalhar com os jogadores no dia 10, data marcada para a reapresentação dos atletas no Ninho do Urubu.
Foto Destaque: Marcos Braz, Paulo Sousa, Rodolfo Landim e Bruno Spindel. Reprodução/Twitter/Flamengo