Família que morreu soterrada em carro, havia viajado para consolar parentes em luto

Diogo Nogueira Por Diogo Nogueira
5 min de leitura

Durante a última terça-feira (11), José Geraldo Soares confirmou a morte de sua prima Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40 anos, acompanhada de seu marido, dois filhos e um primo no carro que foi soterrado. Todos morreram após um deslizamento de encosta dentro do condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no último sábado (8).

“Eles vieram passar com a família o fim de ano, na verdade, a Deisy tinha perdido uma irmã, que faleceu praticamente uma semana atrás. Ela veio dar assistência para a família”, disse José, primo de Deisy.

Os corpos das cinco pessoas foram localizados pelos bombeiros entre segunda e a madrugada desta terça (11), e já foram contabilizados como vítimas das chuvas de MG. As chuvas no estado causaram dez mortes nas 24 horas do dia de ontem (11).

Outra prima do casal, Cibele Batalha informou que Deisy e Henrique, e seus filhos Ana e Vitor passaram as festas de fim de ano com os familiares, na cidade de Paula Cândido, na Zona da Mata mineira, onde os 5 integrantes da família serão sepultados na manhã desta quarta-feira (12).

Cibele lamenta: “Está muito difícil para toda a família. Deisy, Henrique, e os meninos vieram também para consolar os familiares. Ela era uma pessoa muito querida, professora dedicada.”

A família morava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e enfrentou uma longa viagem até Minas Gerais.

Deisy era doutora e professora da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). Foi ativa em suas aulas durante 6 anos na universidade.

A universidade lançou uma nota de lamento pela morte da professora:

“É com pesar que a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) comunica o falecimento da professora e doutora Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40 anos, que atuou por seis anos da Unidade de Aquidauana da UEMS.

Ela e sua família foram vítimas de um trágico acidente no sábado (08/01) em Brumadinho, Minas Gerais, em que o carro em que estavam foi soterrado após um deslizamento da encosta da Serra da Moeda. Além dela faleceram também o marido Henrique Alexandrino dos Santos, de 41 anos, e os filhos, Vitor e Ana, de 6 e 3 anos, respectivamente. Também morreu Geovane Vieira Ferreira, 42 anos, um familiar que estava conduzindo o carro.

“A professora Deisy deixa seu legado na UEMS, embora tenha atuado por apenas seis anos, demonstrou ser uma profissional de altíssimo nível, e uma pessoa capaz de colaborar com o crescimento coletivo. A família que conhecemos do curso de Agronomia de Aquidauana lamenta estas perdas, e eleva os familiares e os amigos nosso profundo pesar”, homenageou o curso em que ela era docente.


 

Deisy e Henrique com seus filhos Vitor e Ana. (Foto: Reprodução/UEMS)


Desaparecimento e tensão

Cibele e a família que os cinco visitaram já estavam em estado de preocupação com desaparecimento desde sábado (8). Eles saíram da cidade Paula Cândido, na Zona da Mata mineira, em direção ao aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Quando era por volta das 13h30, Deisy ligou para familiares avisando que iria passar por outro caminho devido à interdição da BR-040, mas não informaram o trajeto. Foi a última vez que eles deram sinal de vida.

Cibele contou que a “todo segundo” pensava que poderiam ter ficado ilhados.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/O-ano-de-2021-teve-a-maior-alta-da-inflacao-desde-2015

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Morre-David-Sassoli-presidente-do-Parlamento-Europeu-aos-65-anos

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Andrew-Garfield-fala-sobre-como-foi-mentir-sobre-sua-participacao-em-Homem-Aranha


“A todo momento a gente achava que eles poderiam ter ficado ilhados, até abrigados em uma casa, em algum lugar que tivesse sem sinal. A gente sempre pensa num acidente, mas a gente achava que talvez eles estivessem seguros, mas infelizmente não foi isso”, disse Cibele.

Foto em destaque: Reprodução/Redes sociais

Deixe um comentário

Deixe um comentário